Palhinha: material atemporal que agrega simplicidade e estilo ao décor

20 FEV 2020
• Dica de decoração

Retrato da decoração brasileira, a palhinha é um revestimento de origem europeia que se adaptou com facilidade ao clima tropical.

Presente principalmente em cadeiras, ela se adapta bem a ambientes internos e externos. Junte ela à madeira e tenha uma dupla capaz de deixar qualquer décor mais bonito. Uma outra característica da palhinha é a sua versatilidade.

Ela cai bem tanto em ambientes de estilo mais casual quanto de estilo tradicional. A seguir, selecionamos alguns espaços que elucidam bem seus diferentes usos.

 

Rústico chic

Neste Living de Rocha e Rodrigues Arquitetos para a mostra Casas Conceito, as cadeiras Sal da Plataforma 4 ganharam encosto em palhinha, material que dá continuidade à narrativa proposta pelo espaço. Seu estilo casual é realçado pela mesa em tampo de mármore, contraste que agrega ao décor, deixando-o muito mais sofisticado.

 

Palhinha pode ser jovem e casual

Ambientes integrados recebem de braços abertos  móveis com palhinha. Neste loft de Felipe Fernandes, as cadeiras Abraço da Lattoog com encosto  no material fazem a transição da cozinha para sala de estar. A cartela de cores usa de diversos tons de azul para deixar o ambiente mais aconchegante.

 

Retrô cheio de cores

Quando se fala na combinação de madeira e palhinha, na maioria das vezes a imagem que vem à mente é de ambos os materiais em cores mais claras. Mas outra combinação que surpreende e deixa o ambiente mais interessante é a da palhinha com a madeira ebanizada.

O contraste do nude das palhinhas com o preto da madeira do buffet Aero da Plataforma 4 é perfeito para ambientes mais luxuosos, como este living de Chris Coelho para a mostra Modernos Eternos BH 2019.

Total black

A palhinha também pode ser pintada de acordo com o décor onde será inserida. Nesta varanda gourmet, as cadeiras Laura do Estúdio Lider de Design foram pintadas de forma a acompanhar o acabamento preto das cadeiras. A escolha de Fonseca & Buriti Arquitetura  traz elegância para o espaço.

 

Palhinha X tijolinhos

A palhinha também pode ser usada para dar continuidade à proposta visual criada pelos acabamentos do espaço onde é inserida. Repare como neste living da LM Arquitetura para a Decora Lider Rio 2019, a cadeira Abrachi da Latoog serve como elemento condutor dos tijolinhos brancos ao fundo.

 

Pronto para aderir à palhinha? Visite uma de nossas lojas e confira todas as nossas opções!

as cores mais versáteis para poltronas

Confira as novidades do nosso Editorial