Tendência de décor: estampas geométricas e grafismos

25 MAR 2018
• Inspiração

Elas têm um toque dos anos 1960 e são responsáveis por deixar qualquer ambiente mais ousado no ato! As estampas geométricas, junto com os grafismos, são tendências muito vistas na decoração atual. Mas se engana quem acha que ela é feita apenas para quem gosta de ousar. Dependendo da cartela de cores e da própria geometria, dá para criar um décor mais discreto. Você pode usar dessas formas nos papéis de parede, tapetes, revestimentos e tecidos. Selecionamos a seguir cinco ambientes baseados em estampas geométricas e grafismos para te ajudar na empreitada. Confira a seguir.

Escolha um elemento-chave geométrico

estampas geométricas e grafismos

Uma das formas mais fáceis de aderir à tendência é apostar em um elemento-chave geométrico. Nessa sala de jantar do escritório Anastasia Arquitetos, o tapete foi a peça escolhida.

Escolher um tapete com estampa geométrica é uma ótima forma de evitar erros ou um resultado inesperado. Só fique atento à cartela de cores do ambiente. Tente respeitá-la ao máximo. No caso dessa sala, o preto e branco não destoam dos outros elementos, muito pelo contrário, são também uma estratégia para realçá-los.

Obras de arte compõem o décor

estampas geométricas e grafismos

A geometria não precisa ficar restrita somente a estampas. Nessa sala de Rosana Rampazzo e Marcela Pretti, os quadros na parede possuem diversas formas retangulares e são posicionados de forma a destacar ainda mais essa geometria.

Aposte nos detalhes

estampas geométricas e grafismos

Se quiser começar a inserir o grafismo aos poucos na decoração, experimente investir nos pequenos detalhes. Nesse quarto de casal de Fernanda Antunes para a mostra Campinas Décor, a tendência está presente nas almofadas com estampa Missoni.

Ouse na medida certa

estampas geométricas e grafismos

Além do tapete geométrico, Patrícia Netto e Roberta Nicolau também brincaram com o posicionamento dos nichos na parede nesse quarto. Colocados de forma assimétrica, eles tiram o ambiente da monotonia, criando um resultado esteticamente surpreendente.

O papel de parede é um clássico

estampas geométricas e grafismos

Outra forma de investir em geometria e grafismo é por meio de papéis de parede. Nessa sala, Juliana Lima Vasconcellos usou uma sobreposição de dois tipos de papel de parede com listras diferentes, criando um efeito ao mesmo tempo ousado e discreto graças à escolha dos tons pastel.

Pronto para ousar no seu décor com estampas geométricas e grafismos? Não comece antes de visitar uma de nossas lojas. Esperamos você!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial