Tendências de cozinha para 2019

24 NOV 2018
• Dica de decoração

A tendência da cozinha como área social da casa vem se firmando há pelo menos cinco anos. Com sua integração cada vez maior ao centro da residência, é natural que surjam acabamentos mais tecnológicos, um design mais funcional e móveis que possam valorizar e até ser inseridos no espaço. De olho nestas transformações, que colocam hoje a cozinha como a nova estrela da casa, selecionamos algumas tendências de cozinha para 2019 quando o assunto for decoração. Acompanhe!

Cozinha superintegrada

A cozinha está tão integrada à sala, que chega a desaparecer. Nesta varanda e sala de Tatiana Espíndula para a Decora Lider Vitória 2018, o espaço dedicado ao preparo de refeições se mimetiza ao ambiente graças a um jardim suspenso sobre a bancada e ao uso de espelhos em sua parede.

tendência de cozinha

Verde nas cozinhas

Foi-se o tempo em que o cultivo de plantas na cozinha era dedicado somente a ervas e temperos. A natureza está cada vez mais presente dentro de casa, e essa tendência pode ser sentida também na cozinha.

No Espaço Identidade do estúdio Nada Se Leva, a cozinha ganhou arranjos com folhagens diversas, deixando o ambiente bem mais receptivo, bonito e confortável.

tendência de cozinha

Cozinha como nova sala de estar e jantar

Na contramão das cozinhas superintegradas, há essa tendência de fazer o espaço o centro da casa, as chamadas “cozinhas de estar”. Para transformá-la em protagonista, entram o verde, já mencionado no item anterior, acabamentos ultrassofisticados e móveis de design de vanguarda, como mostra a CLS Arquitetura em sua cozinha criada para a Decora Lider BH 2018.

Não se esqueça de que os eletrodomésticos também acompanham a tendência e estão cada vez mais discretos no espaço.

tendência de cozinha

Cooktops dominam as cozinhas

Falando em eletrodomésticos, os cooktops estão em foco. A tendência é consequência da integração da cozinha à área social, o que pede o uso de bancadas.

A opção pela peça, além de garantir o visual mais limpo, deixa o dia a dia muito mais prático. E os fornos, onde ficam? Geralmente embutidos nos armários da cozinha, posicionados na altura dos olhos de seu morador, como mostram Luciana e Vitor Dauster em sua cozinha da Decora Lider Salvador 2018.

tendência de cozinha

Minimalismo nos armários

Linhas fluidas, puxadores discretos – quando existentes – acabamento sofisticado. O design dos armários da cozinha está cada vez mais clean e minimalista, sem abrir mão da funcionalidade. O objetivo é que eles se mimetizem às outras áreas da casa, e nada melhor do que um design bem pensado para atingir essa meta.

Junior Torezani e Victor Sarcinelli usaram dessas estratégias para deixar o seu living gourmet criado para a Decora Lider Vitória 2018 aconchegante e funcional.

tendência de cozinha

Agora que você já sabe as tendências para 2019, aproveite para conferir nosso e-book sobre como ter uma cozinha prática e linda ao mesmo tempo. É gratuito!

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

Confira as novidades do nosso Editorial