Verde é vida: aposte em plantas na decoração

03 SET 2016
• Dica de decoração

Cor vibrante e alegre, o verde evoca diversos significados: leveza, esperança, fertilidade e tranquilidade, além de estar associado à natureza. Principalmente quem vive em áreas urbanas sente falta dessa proximidade com nossas raízes, com o cultivo, o verde. Então, que tal incluir plantas na decoração? Hoje há uma infinidade de opções no mercado. Desde vasos já plantados (ornamentais, ervas e temperos), terrários a jardins verticais e até hortas, que podem ser cultivados em casa, mesmo em espaços bem reduzidos.

 

O verde e a madeira natural

Verde é vida aposte em plantas na decoração 5

Verde é vida aposte em plantas na decoração 6

O verde das plantas faz uma combinação perfeita com móveis em madeira natural, de tons claros e neutros, criando um clima de tranquilidade e harmonia. Nem precisa de muito esforço: basta compor arranjos de folhagens em vasos de cor discreta, que o verde salta aos olhos!

 

Tons e cores

Verde é vida aposte em plantas na decoração 7

No décor, o verde sempre agrada, dando vida aos ambientes. Aqui, móveis neutros e em madeira natural permitem uma mistura de tons: verde mais escuro e sóbrio na parede, complementada por um quadro claro e vibrante, e diversos tipos de plantas, de diferentes portes, espalhadas pelo espaço.

 

Vibrante

Verde é vida aposte em plantas na decoração 4

Verde é vida aposte em plantas na decoração 1

Prefere uma “vibe” com mais energia? No primeiro ambiente, o cinza e branco ganharam a calorosa companhia do amarelo, arrematado pelo verde das plantas. No segundo, pontos de cor se destacam na tela, nas almofadas, na manta estampada e no mix de vasos. Ah! Na hora de escolher as espécies, leve em conta a quantidade de sol ou luz natural que cada uma delas necessita.

 

Pequenas soluções

Verde é vida aposte em plantas na decoração 8

Nem precisa gastar muito para integrar a natureza aos espaços internos: veja como um arranjo simples, na mesa de centro, já dá um toque todo especial ao estar.

Verde é vida aposte em plantas na decoração 2

Plantas também podem deixar o ambiente mais leve e “relax”, como neste espaço de tons sóbrios e escuros.

Confira as novidades do nosso Editorial