Como escolher a melhor iluminação para seu quarto

20 FEV 2015
• Inspiração

Assim como a escolha de uma cama bonita, um colchão bem macio e confortável, a iluminação é um fator importante para a decoração de um quarto. Este é um item que muitas vezes passa despercebido e a sensação de desconforto pode inclusive influenciar no descanso. A iluminação garante um ambiente aconchegante e cria um clima acolhedor. Itens indispensáveis para uma boa noite de descanso e relax.

O uso da iluminação indireta cria atmosfera ideal para este ambiente, como o uso de sancas, rasgos e cortineiros iluminados. Essa iluminação pode ser feita através de lâmpadas tubulares fluorescentes ou fitas de led, que ainda são economicamente viáveis. O uso da luz “quente” (amarela) é essencial para criar o clima de aconchego, hoje em dia já existe no mercado as lâmpadas fluorescentes tubulares e compactas, com temperatura de cor ideal para esses ambientes, evitando assim o super aquecimento ,o que pode gerar desconforto.

Uma boa dica é fazer uso de luminárias nas cabeceiras, com acendimento independente, para que no caso do casal, cada um possa acender no momento que preferir sem que atrapalhe o outro. Neste caso, podemos fazer uso de abajours, luminárias de coluna e pendentes. Deixe a iluminação direta, ou seja, uso de spots apenas direcionados a algum móvel, obra de arte ou efeito na parede. Pode-se fazer uso de filtros ou lâmpadas de led para que a luz fique mais suave, sempre com acendimento independente das demais. Lembre-se de não localizar nenhuma iluminação diretamente sobre as pessoas, ou seja, no caso do quarto, sobre a cama. Outra dica é a utilização do “dimmer” que controla a intensidade da luz e possibilitam compor cenários charmosos e intimistas.

Foto: Rafael Carrieri

 

Projeto Quarto de Casal by LAGE E FALQUETO Interiores. Destaque para o pendente sobre o criado, spots de dicroicas dando destaque no papel de parede, uso da fita de led embutida na estante e rasgo com iluminação fluorescente delimita o caminho de forma suave. Cabeceira estofada em tecido tipo veludo e tapete da Lider Interiores.

Foto: Rafael Carrieri

 

Quarto moça – Projeto by LAGE FALQUETO Interiores. Iluminação com spots de dicroica destacam o papel de parede e criam uma iluminação suave nos nichos com fundo de espelho. Cama e criado Lider Interiores.

 

Foto: Pill Gloor

 

Quarto de casal- Projeto LAGE FALQUETO Interiores – Destaque para o cortineiro com iluminação embutida e spots de dicroica destacam a parede da cabeceira. Cama e criados Lider Interiores.

Foto: Jomar Bragança

 

Quarto casal – Projeto LAGE FALQUETO Interiores. Abajour na mesa lateral cria um cantinho para leitura, spots de dicroica no nicho e na parede da cabeceira destacam o papel de parede. Cama, mesa lateral, poltrona e tapete Lider Interiores.

 

Foto: Jomar Bragança

 

Quarto adolescente- Projeto LAGE FALQUETO Interiores – Iluminação com fita de led embutida no painel da cabeceira . Luminária de mesa cria um foco na mesa de trabalho.

 

Contato:

Bárbara Falqueto / Designer de Interiores
barbara@lagefalqueto.com.br / (31) 9386 5168

 

Confira as novidades do nosso Editorial