Decora Lider 2016 – Rio de Janeiro

12 MAIO 2016
• Agenda

Realizada em âmbito nacional há 17 anos, a Decora Lider chega à 7ª edição carioca, na loja do Casa Shopping. Apresentando 14 ambientes projetados por arquitetos e designers de interiores convidados, a mostra tem como um dos destaques o Espaço Identidade, desenvolvido por André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, sócios do Estúdio Nada se Leva e diretores de criação da Lider, com a arquiteta Raquel Nogueira. Único ambiente comum a todas as mostras, nele são apresentados os lançamentos do ano, destacando, além do design, a qualidade, funcionalidade e inovação dos produtos da marca.

A Decora Lider 2016 teve início em Vitória (08/03), seguida por Ribeirão Preto (09/03), Salvador (15/03) e Rio de Janeiro (31/03). Mais duas cidades ainda vão receber o evento: Brasília (12/05) e Belo Horizonte (02/06). Veja quem brilhou na mostra carioca!

 

Espaço Identidade

André Bastos, Guilherme Leite Ribeiro e Raquel Nogueira

Nada Se Leva e Raquel Nogueira

Os designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro e a arquiteta Raquel Nogueira são os responsáveis pelo Espaço Identidade das lojas Lider. Com o objetivo de mostrar aos especificadores e clientes finais a identidade da marca, o espaço está cada vez mais alinhado ao seu DNA. Os profissionais usaram a tendência das candy colors, rosa e azul claros, além de burgundy, cinza e beges. Também utilizaram acabamentos de madeira e tecidos naturais, como o linho.

 

ANDRÉA DUARTE E ANNA MALTA

Home Theater

Andréa Duarte e Anna Malta

O espaço projetado pela arquiteta Andréa Duarte e pela designer de interiores Anna Malta foi concebido para ser interativo, unindo o estar com o lounge. O tom de cobre, presente no papel de parede e no espelho, predomina. Para dar a sensação de aconchego, as profissionais optaram pelo azul índigo. A estante suspensa acomoda livros e objetos de decoração. O tapete de fibra sobre o piso laminado confere leveza e arremata o projeto.

 

 

CARLA NAPOLIÃO

Quarto de Casal

Carla Napolião

Aconchego e funcionalidade foram os pontos de partida para arquiteta e urbanista criar o Quarto de Casal. Inspirado em um jovem casal contemporâneo, o espaço prioriza um design delicado, de linhas retas, e a mistura de texturas e materiais, tendo nuances de bege e cinza como base. O destaque fica por conta do criado-mudo, desenhado especialmente para o ambiente.

 

FABÍOLA AMBROSANO E JOELMA PERDIGÃO

Quarto de receber

Fabíola Ambrosano e Joelma Perdigão

Um quarto de hóspedes para receber amigos e familiares foi a proposta das designers de interiores para o espaço. Ressaltando tradição, aconchego e sofisticação, o ambiente recebeu uma paleta neutra, texturas e mobiliário contemporâneo, em uma releitura clássica feita pelas profissionais. Ainda se destacam a aplicação de mármore e materiais acobreados, que são tendência.

 

 

FLÁVIA FREITAS

Sala Íntima da Família      

Flávia Freitas

Inspirado em jovens casais que gostam de reunir a família e os amigos, o espaço foi projetado pela arquiteta para ser aconchegante, sóbrio e elegante. Praticidade e funcionalidade também são predicados desta Sala Íntima, que aposta em arte e design. Linhas retas e sóbrias, junto aos tons neutros, realçam o desenho atemporal. O destaque fica por conta das luminárias cheias de estilo e do mix de cores, texturas e materiais, como madeira, tijolinho, ouro velho e couro.

 

GISELE TARANTO ARQUITETURA

Quarto do Casal

Gisele Taranto Arquitetura

 

A arquiteta investiu em um conceito minimalista para o Quarto do Casal, aplicando traços simples, porém com elementos quentes, que remetem a aconchego. Deixando de lado qualquer excesso de informação e objetos, o ambiente recebeu contrastes sutis e sóbrios, combinados a diversas cores e texturas. Linho, algodão e couro aparecem nos móveis e cortinas. A estrela é o próprio layout, que enaltece a composição da cama com o armário.

 

 

GLÓRIA COPELLO

Sala de Jantar com Adega

Glória Copello

Para um casal amante de vinhos, que gosta de reunir familiares e amigos, a designer de interiores desenvolveu a Sala de Jantar com Adega, priorizando linhas retas e elegantes, sem perder o aconchego. Tons de cinza e madeira, com toques de bordô e paisagismo natural complementam o design. A inusitada luminária de teto recebe as rolhas retiradas das garrafas.

 

JACIRA PINHEIRO

Living do Jovem Casal 

Jacira Pinheiro

De estilo contemporâneo, o Living do Jovem Casal foi projetado pela arquiteta para moradores que adoram receber amigos, viajar e se interessam por arte, arquitetura, música e culinária. Nuances suaves de cinza, com toques de rosa quartzo e berinjela predominam nesta área social, que integra o ambiente de estar com a sala de TV e a de jantar. No mobiliário destacam-se as cadeiras Aurora, a mesa de jantar Vetta, o sofá Decô, a mesa de centro Áurea e a poltrona 044.

 

LUCIO NOCITO ARQUITETURA

Varanda Gourmet

Lucio Nocito Arquitetura

Personalidade, tendências e reforço da identidade descrevem esta Varanda Gourmet, espaço multiuso pensado pelo arquiteto como uma extensão do living para o convívio familiar. Tons claros, aço cortén, tijolos aparentes e revestimento de barro natural nas paredes, remetendo ao calçadão da praia de Copacabana, compõem o ambiente, que inclui canto de leitura, adega, bancada, lounge e jardim vertical.

 

LYA MAGALHÃES

Quarto de Casal

Lya Magalhães

A designer de interiores apostou nas cores azul-cadete, cinza e branco para compor o Quarto de Casal. A opção por móveis, roupa de cama e marcenaria de linhas retas confere atemporalidade e ordem ao ambiente. Destaque para a estante embutida na parede da cabeceira da cama, com iluminação indireta.

 

MONIQUE PAMPOLHA E HANNAH CABRAL

Sala de TV – Casal Jovem

Monique Pampolha e Hannah Cabral

As arquitetas criaram um espaço dinâmico, integrando móveis e objetos contemporâneos, a partir da forma geométrica do triângulo que, segundo elas, representa a família. O conforto é essencial neste ambiente, destinado à recepção de amigos e parentes. As paredes revestidas por stucco veneziano acinzentado e o piso vinílico dão a sensação de aconchego. Destaque para a iluminação (uma fita que percorre todo o espaço) e o jardim vertical, que incorpora a natureza à Sala de TV.

 

 

PATRICIA NETTO E ROBERTA NICOLAU

Home Office – Jovem Viajante

Patrícia Netto e Roberta Nicoulau

As arquitetas criaram o espaço pensando em um jovem e moderno casal que se interessa por viagens. A concepção das profissionais resultou em um local convidativo, porém ousado. Com o desafio de inovar nesta edição, a dupla utilizou madeira no teto e também um pergolado que setoriza o home, deixando o ambiente versátil.

 

PAULA NEDER

Memória e Modernidade

Paula Neder

A partir de uma base neutra, o ambiente foi concebido com um clima contemporâneo. O objetivo do espaço é contar uma história por meio das peças escolhidas pela arquiteta. Tijolos de concreto nos pilares, fundo grafite e iluminação criada com lâmpadas pendentes dão um ar industrial ao projeto. A profissional ainda utilizou escadas, que, para ela, remetem à ideia de evolução.

 

STUDIO RO+CA

Cafofo RO+CA

Studio Roca

Os arquitetos Carlos Carvalho e Rodrigo Béze, à frente do Studio Ro+Ca, imprimiram uma pegada lúdica e urbana no Cafofo Ro+Ca, ambiente da vitrine, com móveis de linhas retas que contrastam com o grande pufe 8600, estofado em couro preto com capitonê. Já o sofá Fofo rosa e o letreiro em neon trazem jovialidade ao espaço. O mix de revestimentos nobres, simples e propositalmente detonados reforça a atmosfera cosmopolita e o high-low.

 

THONI LITSZ

Home Theater

Thoni Litzs

O arquiteto e decorador se inspirou na família e imprimiu o conceito industrial chic, mesclando arte com um design de linhas retas e tons neutros. Para compor sua ideia, o profissional utilizou um papel de parede que remete a cimento queimado e uma estante de autoria própria, em cinza e fendi, criando blocos para abrigar a aparelhagem e os objetos decorativos. A iluminação, toda em LED, destaca as obras “Parque de diversões”, do artista plástico Leonardo Viansa.

 

Para ver outros ângulos dos ambientes, clique aqui.

Visite a Decora Lider Rio e se inspire com o melhor do design de interiores.

Casa Shopping – Avenida Ayrton Senna, 2.150 – Barra da Tijuca
Tel: (21) 2499-7537

Confira as novidades do nosso Editorial