Dica: decoração com espelhos

20 AGO 2012
• Inspiração

O uso de espelhos na decoração não é nenhuma novidade. O acessório traz leveza para dentro de casa e ajuda a dar uma repaginada no ambiente sem que seja necessário fazer reformas. Entre os benefícios que oferece estão o poder de trazer mais luminosidade para dentro de casa, e a valorização da decoração com a aplicação de molduras sofisticadas e charmosas.

Acompanhe a Lider no Twitter e Facebook

Dicas - Espelho na Decoração

Uma das maiores vantagens dos espelhos é a sensação de amplidão que provoca, criando a ilusão de que os espaços são maiores do que parecem. Para a arquiteta e designer de interiores, Alessandra Fatureto a distância de visualização é imprescindível para produzir esse efeito. Por isso, o espelho não deve ser colocado em áreas muito estreitas.

Dicas - Espelho na Decoração

Refletindo belezas

Espelhos são mágicos quando se trata de decoração. Além do preço muito acessível, para cada necessidade existe um truque possível: esconder imperfeições de paredes, clarear ambientes, duplicar imagens, ornamentar paredes. Conforme aponta Alessandra, o acessório pode ser usado, por exemplo, para refletir uma janela com uma vista bonita, uma obra de arte, preencher paredes e até substituir um quadro, nesse caso, basta caprichar na escolha do formato decorativo, das molduras e dos tamanhos.

Dicas - Espelho na Decoraçao

Conheça mais dicas de como usar espelhos na decoração e deixe sua casa ainda mais linda.

Confira as novidades do nosso Editorial