Dicas práticas para decorar a sua casa de campo

09 JUN 2015
• Inspiração

Quando a correria da cidade grande começa a incomodar, nada como um sítio ou uma casa de campo para se refugiar em meio à natureza. Para garantir o máximo de conforto em seu momento de descanso, é importante investir em uma decoração prática que traga leveza ao ambiente. O arquiteto Fabio Pantaleão selecionou algumas dicas para você deixar o seu cantinho ainda mais aconchegante.

Para deixar o ambiente aconchegante e com o máximo de conforto, é essencial investir em mobiliários com tecidos de toque macio e revestimentos. Utilizar texturas diferenciadas nos pisos e paredes, como pedras, linhos e madeira também uma ótima opção. Além de agradáveis ao toque e aos olhos, esse tipo material imprime aconchego ao ambiente.

Dê preferência às cores alegres e vibrantes, mas tome cuidado para que a combinação não fique cansativa ou agressiva aos olhos, para não perder a sensação de bem estar. Uma dica é aliar cores fortes a tons neutros ou terrosos, dando um equilíbrio ao conjunto.

Quando o assunto é decoração, os objetos personalizados ganham destaque. Aposte em pratos decorativos que estampam a história da família, lugares marcantes, viagens ou outros elementos que traduzam o amor e tragam boas lembranças. Se o seu retiro for na praia, você pode optar pelos quadros com técnica de Infoarte (impressão em canvas), que evocam a atmosfera marítima com a foto de uma praia, reforçando ainda mais o clima praiano, de férias e lazer.

casa de campo

 

dicas para casa de campo

 

Varanda Gourmet 2

 

varanda gourmet

 

Varanda gourmet e casa de campo

Contato

03 - Cópia

Fabio Pantaleão – arquitetura@fabiopantaleao.com.br 27-99873607

 

 

 

 

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

Confira as novidades do nosso Editorial