Férias: prepare-se para receber bem

24 JUL 2013
• Inspiração

Mi casa, su casa. Esse ditado tão simples resume o que você deve ter em mente na hora de receber um hóspede em casa. Quem não tem esse costume pode ter algumas dúvidas em relação à melhor maneira de lidar com a situação. É claro que a frase não precisa ser levada ao pé da letra, já que é sempre bom estabelecer limites para uma boa convivência, mas com apenas alguns cuidados é possível proporcionar uma ótima estadia para qualquer convidado e deixar transparecer sua atenção e seu carinho.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook e Twitter.

A regra básica é fazer com que a pessoa se sinta confortável, bem acolhida e à vontade para realizar suas atividades cotidianas. Para que isso aconteça e que tudo corra bem, sem constrangimentos e mudanças no ritmo da casa, existem algumas providências que você pode tomar. Faça, por exemplo, um tour pela casa assim que possível, mostrando para o hóspede onde ficam os utensílios mais importantes e como ligá-los e desligá-los, quando for necessário. Informe, delicadamente, as regras que gostaria que fossem seguidas, como um horário para refeição ou qual o cômodo da casa em que é permitido fumar. Compre uma roupa de cama nova ou separe uma que esteja limpa e disponibilize gavetas e cabides para que a pessoa possa tirar alguns pertences da mala. Reserve também toalhas, mas lembre-se de que aquelas muito novas não costumam secar bem, então é bom que já tenham sido lavadas algumas vezes. Procure saber se a pessoa possui alguma restrição ou alergia alimentar e deixe sempre algumas frutas e biscoitos à vista, além de uma jarra de água com um copo perto da cama.

Para receber bem os convidados - Lider Interiores

É claro que você pode ir muito além disso e investir em outros detalhes e mimos, como perfumar o ambiente, decorar alguns lugares estratégicos da casa com flores, deixar chocolatinhos no travesseiro e organizar uma cestinha com alguns itens do dia a dia e de higiene pessoal que a pessoa possa ter deixado em casa ou esquecido de trazer. Se quiser montar um roteiro com os melhores lugares da cidade, não se esqueça de que seu hóspede também precisa descansar.

São pequenas atitudes, mas que certamente farão toda a diferença. E você, tem alguma dica especial de como recepcionar bem um convidado? Conte para a gente!

Confira as novidades do nosso Editorial