Gourmetizaram a varanda!

02 NOV 2015
• Inspiração

Foi-se o tempo em que ter uma varanda era sinônimo de duas cadeiras e alguns vasos ao redor. Hoje, elas ganharam o status de protagonistas da casa e agregaram outro cômodo de sucesso: as cozinhas. Deem as boas-vindas para as varandas gourmet, ambiente que ganhou espaço e pontos com os moradores e seus convidados. Local de reunião, bate-papo e, claro, muita degustação, elas se “profissionalizaram” e passaram a oferecer itens como churrasqueiras, adegas e cooktops. A seguir, confira algumas dicas para “gourmetizar” a sua varanda.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

Projeto Laura Santos. Foto - Daniel Mansur

Projeto Laura Santos. Foto – Daniel Mansur

Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi - Varanda Gourmet

Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi. Foto – Jomar Bragança

-Aparadores acompanhados por banquetas são ótima opção, pois não ocupam muito espaço e são adeptos da filosofia “sempre cabe mais um”.

-Aposte em eletrodomésticos de design. Como coifas, churrasqueiras, adegas e cooktops ficam muito à mostra, escolher itens com um design bacana não é sinal de frescura.

-Como o ambiente é mais casual, móveis devem seguir este estilo. Aposte em cadeiras e mesas de madeira, que podem ser facilmente deslocadas em dias de reuniões mais cheias.

-O fato da varanda ser gourmet não faz com que plantas não sejam necessárias. Vale agregar e investir em espécies fáceis de cuidar, posicionadas em lugares estratégicos, como paredes e cantos do ambiente.

Confira as novidades do nosso Editorial