Inspire-se: Amazônia, por Araquém Alcântara

11 NOV 2014
• Inspiração

“Gostaria de ser lembrado como alguém que amou o mundo, as pessoas, os bichos, as árvores, a terra, a água, a vida”. A frase é do educador e filósofo Paulo Freire, mas descreve perfeitamente a história de outro brasileiro, o fotógrafo Araquém Alcântara.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

Amazônia 10

Percursor da fotografia ecológica no país, o artista possui milhares de fotos impressionantes de pássaros, onças e índios, que o fizeram percorrer lugares isolados e inóspitos a procura do melhor ângulo.

Amazônia 2

A Floresta Amazônica tornou-se uma inspiração ao fotógrafo, que tem suas fotos consideradas poemas visuais. Seus cliques revelam a exuberância da natureza e a dignidade do povo brasileiro.

Manacapuru, Amazonas. Foto: Araquém Alcântara

Araquém Alcântara possui um olhar diferenciado sob a maior floresta tropical do mundo e já publicou diversos livros que reúnem suas incríveis imagens. Tal característica fez com que a produtora Gullane o convidasse para integrar o filme “Amazônia”, onde atuou como consultor artístico.

Amazônia 6

O fotógrafo descreve a floresta como um lugar mágico. O segredo, segundo Alcântara, é a simplicidade. Aprecie esse show da natureza, com a galeria de fotos que separamos para você e que comprovam que a Amazônia é mesmo inspiradora!

Amazônia 4

Amazônia 7

Amazônia 1

Você confere um pouco mais do trabalho de Araquém Alcântara no endereço: http://www.araquem.com.br/

 

Confira as novidades do nosso Editorial