Inspire-se na casa de Margaret Thatcher

03 MAR 2016
• Inspiração

A casa onde Margaret Thatcher morou, de 1991, um ano após deixar o governo, até seu falecimento, em 2013, esta à venda por UK£ 30 milhões, pouco mais de R$ 164 milhões. Localizada no número 73 da Chester Square, no distrito de Belgravia, um dos mais caros de Londres, a elegante townhouse foi construída entre 1820 e 1840. A residência histórica conta com seis quartos, biblioteca, sala de mídia, bar, academia, terraço, elevador, adega para 500 garrafas e garagem (coisa rara na capital inglesa).

MargaretThatcher_012

MargaretThatcher_05

Vendida pelos herdeiros da ex-primeira-ministra do Reino Unido para uma construtora, há três anos, a propriedade foi inteiramente reformada, mas em seus ambientes, de estilo georgiano, foram mantidos muitos dos detalhes originais do século 19. Entre as benfeitorias que já tinham sido adicionadas por Thatcher estão as portas revestidas com ferro à prova de bombas e janelas blindadas.

MargaretThatcher_04

MargaretThatcher_06

Algumas preciosidades da residência são notáveis, como a bela fachada em stucco, o hall com piso Hopton Wood, o parquet no piso da biblioteca e duas lareiras estilo Luís XVI. Uma sala de jantar elegante, no térreo, é integrada ao escritório. A suíte máster fica no segundo piso e a cozinha, bar, adega, academia e terraço se conectam em uma área anexa. Se você aprecia um décor de estilo clássico, a Lider Interiores tem os móveis certos para você se inspirar na casa da “Dama de Ferro”. Confira algumas sugestões:

A CADEIRA ÁUREA, com estrutura em madeira maciça, reflete o conceito de um clássico. Os botões redondos capitonados e a costura viva em seu encosto imprimem sofisticação.

Cadeira Áurea

Apesar da aparência mais contemporânea, a MESA DE CENTRO EIXO guarda características semelhantes à mesa de centro do estar de Thatcher, como a estrutura delicada em ferro e o tampo em mármore. A peça, que também funciona como lateral ou apoio, oferece uma rica gama de medidas e acabamentos.

Mesas Eixo

Por suas curvas e formas a POLTRONA CAFUÁ (à esquerda), bem como a POLTRONA ÁTICA (à direita) estimulam a sensação de conforto ao simples olhar, mas com um toque elegante que é indispensável.

poltronas cafuá e ática

Assinado pelo Estúdio Nada se Leva, o SOFÁ CIRAGAN, com sua pegada clássica e pés de madeira, é leve e delicado, porém suntuoso. O charme final fica por conta dos dois roletes laterais.

Sofá Ciragan

Opções de ESTANTES MODULADAS não faltam na Lider. E também não podem ficar de fora em uma residência inspirada na da ex-primeira-ministra, onde as estantes, em madeira escura, são o destaque da biblioteca, abrigando livros e adornos.

Multifunzione2

Ney Lima-Decora lider

Feita de laca e imbuia, mesa Chip tem curvas que a deixam linda e leve. Com diversas possibilidades de medidas e acabamentos, a peça bem que poderia fazer as vezes de mesa lateral, recebendo uma escultura, como na townhouse londrina.

Mesa Chip

Não é de causar inveja o terraço da “Dama de Ferro”? Mas você também pode deixar as suas visitas encantadas, lançando mão do Sofá Verão. Assinado pelo Estúdio Nada Se Leva, possui pés metálicos, estrutura revestida com treliça (fibra sintética) e assento com um leve capitonê. Suas opções com e sem encosto permitem montá-lo como um quebra-cabeça, se adequando ao seu espaço. Ideal tanto para ambientes internos, quanto externos.

Sofá Verão2

O Sofá Mult é também ótima opção para quem gosta de receber: múltiplos módulos, múltiplas ambientações, múltiplas soluções. Proporções perfeitas e versatilidade em um peça confortável. Chique é seu sobrenome.

Sofá Mult

Confira as novidades do nosso Editorial