Lider Interiores apresenta cinco novos sofás assinados pelo Estúdio Nada se Leva

06 JUL 2015
• Inspiração

Os sofás dão vida a qualquer ambiente. Eles devem ter a característica do morador, além de ser um refúgio no final do dia. Quando confortáveis e na medida certa, são ótimos móveis para receber pessoas queridas para uma longa conversa e para o descanso depois de um dia de trabalho.

Se você precisa comprar um sofá, a Lider Interiores pode te ajudar com essa escolha: fique atento a melhor estrutura, espuma e a outros detalhes como por exemplo a textura e o tecido. De acordo com André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, diretores criativos da marca Lider no Estúdio Nada se Leva, quando desenhamos o produto, pensamos em gerar outras opções e possibilidades de uso/composição, para deixá-lo mais dinâmico, atraente e comercial”, afirma. Outra informação importante é a segurança que o produto precisa passar. “Tomamos proveito da estrutura metálica usada na fabricação dos sofás, para criar uma peça que fosse leve e delicada mas extremamente resistente e segura”, conclui.

Conheça os cinco lançamentos da Lider Interiores,todos assinados pelo Estúdio Nada se Leva: Ciragan, Ensaio, Alma, Concha e Eclipse.

“Os sofás Ensaio e Eclipse são sofás modernos/contemporâneo. O sofá Concha é contemporâneo com uma pegada no estilo decô. Ciragan é um clássico tradicional e o Alma é retrô, com sua pegada anos 60. O Alma e o Concha vieram da ideia de trabalhar com o que a Lider oferece de melhor, o trabalho e primor sobre a madeira. São duas peças que desafiam a equipe e artesãos da fábrica pela complexidade de produção do acabamento/detalhe em madeira. Já o Alma foi batizado para lembrar que a madeira é a alma do negócio da Lider, e que esta alma sustenta a estrutura”, relata Guilherme

Saiba um pouco mais sobre cada modelo:

 

Sofá Eclipse – Eclipse é um sofá retrátil com linhas modernas e atraentes. Pensada em sua utilização na divisão de salas (estar e home theater), a peça possui costas com roletes de couro e linhas retas. As opções complementares de módulos como chaise e recamier de ponta quebram um pouco o volume do sofá e o torna mais convidativo. De acordo com Guilherme, “o eclipse veio do desejo de ter um sofá retrátil, mas sem ter cara de retrátil, algo mais clean, elegante e de linhas retas. Funcionalidade também foi um fator importante, de ter um retrátil que estendesse mais de 50cm, algo inédito na linha de estofados da Lider ”.

 

s1

Sofá Eclipse
 Sofá Eclipse detalhe

 

Sofá Alma

 

A linha Alma tem como ponto de partida os móveis da década de 60 que usavam tubos largos de inox. O inox foi substituído pela madeira maciça lindamente trabalhada, criando um berço para a estrutura estofada. Por isso o nome Alma, algo que te abraça e protege.

 

s3

 

 

 s4

 

Sofá Concha

 

O sofá Concha tem as formas orgânicas como ponto de partida. Uma estrutura abraça a outra para criar este sofá que remete ao estilo decô. Leve e atual, esmera no detalhe do encosto – uma moldura delicada de madeira maciça enquadra a estrutura em forma de concha.
s6

s7

 

 

s8

 

 

 

 

s30

 

Sofá Ciragan

 

A linha Ciragan, com sua pegada clássica, pés com estrado de madeira é leve e delicada. Braço e encosto com as mesmas características. Suntuoso e confortável leva dois roletes para dar um charme final. “O Ciragan veio de um desejo de criar uma peça mais tradicional/clássica, mas ainda atual para compor com os produtos da Lider com pegada clássica”, explica Guilherme.

cira1sofa31

sofa55

Sofá Ensaio

Linha leve e elegante de sofá modular. Por causa da leve armação de metal o encosto e os braços do sofá são delicados e finos – mas muito resistente e seguro. Sua grande gama de modulações e medidas (mais de 30!) permite as mais variadas composições e combinações. Uma linha versátil, que oferece recamiers, chaise de ponta, pufes e módulos com e sem braços. Riqueza nos detalhes basta olhar para os pés em inox e as costuras delicadas.

ensaio8

 

sofa11

Confira as novidades do nosso Editorial