Móvel de madeira: tudo que você precisa saber sobre materiais e acabamentos

11 MAIO 2018
• Dica de decoração

Rústica, sofisticada, casual, elegante. A madeira é uma matéria-prima versátil, capaz de se adaptar a diferentes estilos quando o assunto é decoração. Mais clara, escura, natural. Qual o melhor tom para a sua casa? Ela é durável? É uma boa pedida para áreas externas? É verdade que chuva, sol e umidade interferem em sua durabilidade?

De olho nessas questões, preparamos o e-book “Móvel de madeira: tudo que você precisa saber sobre materiais e acabamentos”. O material é um guia completo e didático sobre esta matéria-prima que predomina na indústria de móveis, não só brasileira, mas de todo o mundo. Nele você saberá mais sobre cada madeira utilizada pela Lider, seus pontos fortes, usabilidades, resistência, durabilidade e design. Também te ajudamos a escolher qual madeira é adequada para cada ambiente da sua casa.

Outro ponto que procuramos esclarecer é a diferença entre MDF e MDP. Há muito se diz que o MDP é de qualidade inferior ao MDF. Mostramos que isso não é verdade, e explicamos com todos os detalhes porque ambos são de ótima qualidade. Outra dúvida muito comum quando se fala em madeira são os acabamentos. Laca fosca ou brilhante, tonalidades as mais diversas – nogueira, freijó, estanho, ebanizado – tudo é possível com a madeira certa e um processo técnico de qualidade. Processo esse que contamos como funciona para que você possa dar ainda mais valor ao nosso design feito para viver. Falando em design feito para viver, também fizemos uma seleção de móveis com os mais diferentes tipos de madeira para te ajudar na escolha do décor da sua casa. Então, pronto para saber tudo sobre madeira? Faça o download do seu e-book e aproveite!

Confira as novidades do nosso Editorial