Joias para a casa: coleção ELA traz peças artesanais que dão um toque delicado ao ambiente

21 OUT 2019
• Dica de decoração

Segurança, aconchego, proteção e uma sensação de estar na casa da avó. Todas essas características guiam as “Joias para Casa” assinadas por Maria Helena Emediato para a coleção ELA.

A designer costuma dizer que em suas andanças profissionais descobriu que “olhar para fora me fez entender que eu precisava olhar para dentro”.

O amor pelo artesanato brasileiro, pelo feito à mão e pelas histórias das pessoas é o que guia o seu trabalho, conhecido por sua sensibilidade.

 

Para a Lider, Maria Helena Emediato desenvolveu duas peças. A cerâmica, material típico do Vale do Jequitinhonha, é a base dessas joias para casa. Moldada em forma de conta, uma a uma por artesãs, a cerâmica também ganha pintura especial, feita com pigmentos da própria região do norte de Minas Gerais. Tons terrosos e o rosa escuro e claro conferem feminilidade a esses colares, que ganharam também pedras como a turmalina negra, o quartzo rosa e o quartzo verde.

Esses cristais, típicos do Vale do Jequitinhonha são usados para energização e proteção dos ambientes. “Elas são feitas à mão desde o princípio. O barro que faz essas contas é colhido pelas artesãs. Ela que tem que ir ao barreiro, pegar essas pedras de barro, moer, pois o barro de lá é seco. Elas transformam isso em uma farinha bem fininha, moldam essas contas uma a uma e depois pintam essas contas uma a uma”, explica Maria Helena.

 

E é a história desse fazer artesanal que encanta e chama atenção das peças, que, prontas, estão aptas a conferir a sensação de segurança e acolhimento de casa de vó. Isso porque a avó de Maria Helena é uma das grandes inspirações do seu trabalho e essas joias não deixam de ser uma homenagem a ela.

 

Não vê a hora de ter a sua joia para casa? Visite uma de nossas lojas!

mix de composição

 

Confira as novidades do nosso Editorial