Projeto em destaque: Óbvio Arquitetura

22 ABR 2016
• Da ideia ao projeto

As arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, à frente do escritório Óbvio, assinam este projeto de apartamento decorado para uma construtora, no bairro Castelo, em Belo Horizonte. Para que o cliente visualizasse seu futuro apartamento, as profissionais mantiveram os acabamentos e aproveitaram da melhor maneira possível o imóvel de 109,8 m2, que recebeu produtos da Lider Interiores (com exceção das cortinas, almofadas e papéis de parede).

O perfil dos moradores idealizado pelas arquitetas foi um casal, com dois filhos de aproximadamente sete e dez anos, que gosta de receber e valoriza muito a família. “Priorizamos, então, a integração dos ambientes de estar e projetamos espaços íntimos agradáveis e que traduzem a personalidade de cada morador”, conta Luciana.

OBVIO_151209_038

Nessa proposta, elas elegeram um mobiliário de linhas simples e cores neutras. “As peças da Lider são atemporais e valorizam cada ambiente, tornando-os convidativos e elegantes. Toda a iluminação foi pensada para compor o conjunto e deixar o apartamento acolhedor”, explica a arquiteta.

OBVIO_151209_046

O layout possibilitou que as salas de estar, jantar e varanda formassem um grande espaço de convivência. “Utilizamos a mesma linguagem no mobiliário dessas áreas e trabalhamos cores e tons semelhantes. A vista da varanda também foi privilegiada pela integração”, completa Luciana.

obvio e lider3

Na área íntima, a dupla lançou mão de cores sóbrias e madeira. A suíte do casal ganhou texturas e tons mais escuros, compondo com um mobiliário que deixou o ambiente aconchegante.

home office-obvio e lider

Um dos quartos foi transformado em home office, com a possibilidade de ser usado também por hóspedes. O desenho do mobiliário foi pensado com muito cuidado para criar um espaço confortável, prático e moderno.

obvio e lider

obvio e lider2

Já os quartos dos filhos ganharam mais pinceladas de cores, revelando a personalidade de uma menina delicada e de um filho apaixonado por futebol.

 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

 

Luciana Araújo e Nathália Otoni são arquitetas pós-graduadas em Gerenciamento de Projeto e comandam o Óbvio, sediado Belo Horizonte (MG). Desde 2008, o escritório de arquitetura desenvolve projetos residenciais, comerciais, institucionais, urbanísticos e de empreendimentos imobiliários em todo o país.

obvio.arq.br

(31) 3293-3900

Rua Germano Torres 166, sala 1008 – Carmo

Belo Horizonte/MG

Confira as novidades do nosso Editorial