Relaxe e durma: colchões massageadores

03 JUL 2014
• Inspiração

Engana-se quem acha bobeira ter um colchão que faz massagem. Para pegar no sono é preciso relaxar e as massagens são uma forma de relaxamento muito eficaz. De quebra, ainda deixam o corpo funcionando melhor.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

Segundo um estudo do centro médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, a produção do cortisol, hormônio responsável pelo estresse, diminui na pessoa que recebe uma massagem, ao passo que aumenta a carga de linfócitos, as células responsáveis pela defesa do corpo.

Alguns modelos de colchões massageadores da Lider Interiores têm ainda outra função: divertir.

controle-spa-audio-vibe-55154

Vibe 4D
Você já foi a um daqueles cinemas da Disney World nos quais as cadeiras sacodem a cada passo que um dinossauro dá no filme? Imagina ter um sistema de entretenimento parecido com esse no quarto?!

O objetivo do Vibe 4D é divertir e relaxar. O colchão pode ser programado para reagir aos sons de qualquer aparelho de mídia e vibra dependendo da intensidade das músicas e efeitos sonoros. A interface da cama com os dispositivos é feita por meio de conexões HDMI, P2 e RC2, presentes na maioria das TVs, home theaters, tocadores de mp3, celulares e tablets.

Ou seja: dá para relaxar com uma música leve, tomar mais sustos com um filme de terror e imergir ainda mais em um jogo de videogame.

Além de incrementar a ação, o sistema também faz a massagem relaxante. Tudo é programável por um controle remoto (ao lado – clique na imagem para aumentá-la): 14 tipos diferentes de massagem, em 10 níveis de potência e ajuste de tempo.

 

Massageador eletrônico
O objetivo aqui é só relaxar. Sem estresse, a pessoa tem um sono reparador e acorda descansada.

No colchão de casal há oito cápsulas massageadoras, sendo quatro de cada lado da cama. Caso uma das duas pessoas não queira receber massagem, a programação permite que seja feita só de um lado, de 16 formas diferentes. O usuário escolhe como quer a massagem, com intensidades que vão de 0 a 10, em tempos variados.

Os colchões massageadores são confortáveis?
Sim! Esses colchões são de molas, que podem ser contínuas ou pocket. Na caixa onde estão essas molas, há espuma compactada de densidade 130. Já a parte superior, onde ficam as cápsulas massageadoras, é composta por espumas de látex, viscoelástica (tecnologia desenvolvida pela Nasa) e de alta resiliência (que recupera a forma original rapidamente), que têm densidade entre 70 e 90. São muito confortáveis, mesmo sem que a massagem esteja sendo feita.

lider

Confira as novidades do nosso Editorial