Um quarto para chamar de casa

14 OUT 2015
• Inspiração

Quem acha que o fenômeno “geração canguru” – jovens entre 25 e 34 anos que ainda moram com os pais– se deve principalmente ao fator financeiro, se engana. Segundo pesquisa do IBGE, a possibilidade de investir mais tempo na formação educacional para ter melhores condições no mercado de trabalho é fator determinante para continuar morando com os pais. Desses jovens, 60% são homens e 40%, mulheres, em faixas de renda mais altas.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.

Este fenômeno também pode ser sentido na decoração. Cada vez mais, é comum ver jovens investindo em seus quartos. A tendência é transformá-los em sua “mini-casa”. Neles, podemos encontrar várias funções em um só ambiente, como home office, quarto e living.

Hugo Sasdelli-Decora BH 2012

Neste quarto, por exemplo, conseguimos notar a versatilidade do espaço, que serve tanto como escritório quanto quarto.

Isabella Magalhães

Neste quarto feminino há várias funções em um mesmo espaço. Pelo reflexo do espelho vemos o Home theater sobre uma mesa que serve como Home office. Ao lado da cama, a poltrona se encarrega de receber as amigas. Destaque também para a pequena penteadeira, ideal para maquiagem.

Quarto da Menina

Neste quarto, o espaço compacto não impediu sua versatilidade. Um layout bem pensado se encarrega de posicionar cama, mesa de trabalho e armários com harmonia.

Quarto do jovem executivo-Rodrigo Aguiar

O lifestyle de um jovem executivo que não abre mão de ter sua bike sempre por perto norteia este projeto. Nada impede também que suas obras de arte fiquem espalhadas pelo espaço e que ele também tenha um pequeno home office em seu quarto. Móveis práticos e compactos garantem a amplitude do quarto.

raquel brum BH 2012

A ideia de um loft é o conceito deste quarto, que investiu em tons mais escuros e em um design arrojado. O aparador que percorre parte do espaço serve tanto como mesa de escritório quanto bar.

elda e Betânia

O clima juvenil permanece neste quarto que tem a cor branca como guia. Destaque para o criado-mudo em estilo clássico e para os nichos oportunamente posicionados na parede.

Confira as novidades do nosso Editorial