5 aspectos do quarto que melhoram a qualidade do sono

16 JUL 2022
• Dicas

Uma boa noite de descanso é imprescindível para uma boa saúde. É importante ressaltar que quando se trata da saúde do sono, dormir bem não é apenas o seu total de horas. É importante ter um sono de qualidade para que você se sinta disposto e renovado ao acordar. Vale ressaltar que ter regularidade no horário de dormir é um fator importante para criar bons hábitos noturnos.

 

Ter um sono de qualidade no tempo adequado traz diversos benefícios para a saúde do organismo, como o fortalecimento do sistema imunológico, a produção de mais hormônios, como a melatonina e a serotonina, além da fixação de memória. Já a falta de uma boa noite de sono pode causar problemas de saúde e influenciar no bem-estar diário.

 

Levando isso em consideração, preparamos uma lista com algumas dicas relacionadas ao quarto para melhorar a qualidade do sono.

 

1. Uma boa cama

Escolha a dedo o modelo do seu quarto. Ele deve ter as dimensões adequadas e se encaixar de maneira otimizada na sua rotina. Um bom parâmetro é deixar pelo menos 70 cm para circulação ao seu redor. Se você tem um quarto compacto, uma boa dica pode ser uma cama-baú, com espaço para você guardar sua roupa de cama, por exemplo. Uma cabeceira acolchoada é ideal se você tem o hábito de se recostar, seja para ler um livro ou ver um filme. Também é importante que a cama siga o estilo da decoração do quarto. Um décor contemporâneo pede por linhas mais fluidas, enquanto um décor clássico já pode investir em modelos trabalhados em madeira.

 

Para não perder a personalidade do décor, a Cama de Casal Lux – King foi a escolha de Mari Lazarini para este projeto.  O espaço avantajado de 215 cm de comprimento faz com que você tenha espaço de sobra para se mexer enquanto dorme.

 

2. Travesseiros e colchões de qualidade

Hora de jogar o seu colchão velho fora e apostar em um novo modelo para aumentar a qualidade do seu sono! Um colchão ruim pode trazer muitos malefícios, como dores musculares e na coluna e ainda facilitar a insônia. Por isso, saber escolher é fundamental. Passamos de sete a oito horas dormindo e é importante que este tempo não seja desperdiçado com um colchão inadequado.

 

Nossos colchões têm tecnologia avançada para que você possa desfrutar seu sono ao máximo. Também desenvolvemos uma vasta gama de travesseiros que podem te auxiliar nesse processo, além de enxovais feito à mão pelas bordadeiras do Ateliê Lider.

3. Quarto bem arejado

Quanto maior a janela, melhor! Um ambiente bem ventilado auxilia no conforto respiratório e traz impactos positivos ao sono. Em tempos de COVID-19, a iniciativa de renovar o ar dos ambientes tornou-se essencial para a saúde. Mas, a ventilação natural também ajuda na prevenção de doenças respiratórias de modo geral, já que ela reduz a probabilidade de disseminação de agentes patológicos.

 

Além disso, sua distribuição dos elementos no cômodo desempenha um papel importante para garantir que a circulação de ar seja a melhor possível. Para isso, atente-se à arquitetura do ambiente, como a posição de portas e janelas e também das matérias-primas que revestem o espaço. Na Suíte de Marilene Galindo para a CASACOR Rio 2022, grandes janelas garantem a circulação de ar. Caso não possua grandes janelas que favoreçam a circulação, uma boa dica é investir em um ventilador de teto. Além de evitar que a umidade tome conta das paredes, evitando o mofo, ele também otimiza o espaço, já que não é preciso guardá-lo quando o inverno chegar.

 

4. Mantenha o quarto limpo

Além de cuidar da ventilação, também é importante manter esse cômodo limpo, proporcionando um ambiente agradável, fresco e saudável. Para isso, é necessário manter uma boa higiene dos móveis, colchões, pisos e cantos das paredes. Depois de acordar, é importante abrir a janela do quarto e esperar pelo menos 30 minutos para que a cama seja feita. Isso permite que o ambiente ventile e receba luz solar, o que ajuda a combater a proliferação de microrganismos. Utilize o aspirador de pó no mínimo a cada 15 dias, pois é no quarto onde os ácaros mais se concentram.

 

5. Invista em cheiros relaxantes

Se você é fã de aromaterapia, não deixe de selecionar as essências que relaxam e induzem o sono, como camomila e sândalo. Vale pingar também gotinhas no travesseiro antes de dormir.

 

Pronto para relaxar? Visite uma de nossas lojas e encontre tudo para deixar seu quarto mais aconchegante.

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...