5 dicas para decorar consultórios e clínicas

28 JUN 2022
• Dica de decoração

Quando se fala em decorar consultórios e clínicas, pensar em um espaço que agregue beleza e funcionalidade é fundamental. Afinal, fatores como a otimização do tempo, a facilidade de prestação do serviço e a credibilidade profissional devem se refletir no ambiente. Outro ponto importante diz respeito às normas da Anvisa. É imprescindível que o espaço respeite todas elas. Mas como acertar no décor de consultórios e clínicas? É o que mostramos para você a seguir com algumas dicas simples.

 

1. Use uma cartela de cores claras

Além de deixar o espaço mais acolhedor, uma cartela de cores neutras também auxilia no quesito assepsia, fator importantíssimo quando se fala em saúde. Nesse consultório assinado por Camila Ferreira, a base em bege do piso contrasta com o painel cinza da parede. Cadeiras Dantes garantem o conforto do paciente.

 

2. Crie uma recepção confortável e funcional

A sala de espera deve ter poltronas ou um sofá confortável, que não incomode os pacientes. Também é interessante oferecer um espaço para água e café, de forma a deixar todos à vontade. Na recepção desse consultório assinado por Camila Ferreira, são as poltronas Delgada da Lattoog que acolhem os pacientes. Um painel de madeira é responsável pelo clima aconchegante.

 

3. Escolha móveis multifuncionais

Poltronas que se movem com facilidade, mesas de apoio e bancada de trabalho feita sob medida são algumas características que podem ajudar na decoração de um consultório. Nessa sala de psicologia projetada por Larissa Dias, por exemplo, as poltronas Ninho com pés giratórios permitem que o paciente fique mais à vontade. O sofá Dressy e a mesa lateral Fit, que se encaixa com facilidade e serve de apoio para água e celular, por exemplo, também pode se mover pelo espaço de acordo com a sua necessidade.

 

4. Use uma iluminação otimizada

Outro ponto importante na decoração de um consultório é a sua iluminação. Em casos de atendimento médico, é essencial uma iluminação clara, que realce a assepsia do espaço e auxilie o médico no exame físico. Já consultórios de psicologia podem contar com uma iluminação indireta e mais intimista, ideal para deixar o paciente à vontade. Nesse consultório da Impelizieri Arquitetura, a iluminação clara e direta realça a assepsia do ambiente.

Nossas cadeiras Neo Giratórias em tom de bege compõe o hambiente com harmonia. 

 

5. Adorne de acordo com sua temática

Na hora de finalizar a decoração, pense em adornos que retratem o seu ofício. Esse consultório pediátrico, por exemplo, criou um espaço lúdico para as crianças na recepção. Enquanto esperam, elas podem ler livros ou mesmo se sentar para brincar e desenhar.

 

Gostou das dicas para decorar consultórios e clínicas? Então venha nos fazer uma visita e saiba tudo o que o nosso design feito para viver pode fazer por você!

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...