5 poltronas e cadeiras multifuncionais para o seu décor

15 JUL 2023
• Dicas

Você está em casa, bebendo o seu café na sua poltrona preferida e não tem onde apoiá-lo. Já imaginou se sua poltrona tivesse um braço com largura suficiente para receber a sua xícara? Ou se ela também tivesse um encosto onde você poderia rapidamente pendurar sua bolsa? Pequenos detalhes como esses só ganham nossa atenção quando estamos vivendo determinada situação. Por isso, antes de sair em busca das suas poltronas e cadeiras, pense em como irá usá-las e que funcionalidades seriam de bom grado no seu dia a dia.

A arquiteta Maria Laura Coelho ressalta a importância de se fazer um briefing completo antes de sair em busca de móveis para a casa. “Questões sobre o gosto pessoal do morador e sua rotina são essenciais para definir qual tipo de poltrona é ideal para determinado espaço da casa”, explica. Laura ressalta ainda a importância de se definir dois perfis para a poltrona ideal: um estético, com design, cores e texturas que mais agradam ao morador e outro funcional, com características mais adequadas para se encaixar na sua rotina. De olho no quesito prático de uma poltrona ou cadeira, selecionamos cinco modelos com o nosso design com alma brasileira para você escolher. Vem ver!

 

1. Poltrona Volta por Ana Neute

Não sabe onde apoiar o celular ou a xícara de café? A poltrona Volta foi pensada como um ponto de apoio para atividades rotineiras do nosso dia a dia. Isso porque seus braços em madeira, que dão a volta no encosto da poltrona – daí o seu nome – possuem diâmetros suficientes para apoiar pequenos objetos.

 

2. Cadeira Siri por Giácomo Tomazzi

Chegou em uma reunião ou um encontro e não sabe onde colocar a sua bolsa? A cadeira Siri apresenta um encosto tubular que serve também como apoio para braços, onde é possível pendurar a sua bolsa tranquilamente.

 

3. Cadeira Lilly por Nada Se Leva

Foi-se o tempo em que cadeiras giratórias eram sinônimos de ambientes corporativos tradicionais e sisudos. Você sabia que sua sala de jantar também pode receber o modelo? Além de incentivar a conversação, sua ergonomia também garante o conforto tão essencial nos dias atuais.

 

4. Cadeira Joaquina por Estúdio Lider

Uma das maiores funcionalidades da cadeira Joaquina é seu encosto estofado, que pode ser removido quando necessário. Saiu da piscina e ainda está um pouco molhado? Então retire o estofado para se sentir mais confortável. Quer deixar o décor com um visual mais leve? Também vale retirar o estofado e deixar o charmoso encosto tubular em metal à mostra.

 

5. Poltrona Gomos por emDoïsdesign

A Gomos possui uma almofada removível em seu encosto, que pode ser usada ou não de acordo com a sua necessidade. Vai tirar um cochilo? Deixe ela no encosto assumindo o papel de um travesseiro. Está na hora de ver a TV ou ler seu livro favorito? Experimente retirá-la para ficar com o pescoço mais confortável.

 

Pronto para deixar sua casa mais prática com o nosso design com alma brasileira? Visite uma de nossas lojas para saber tudo que podemos fazer por você!

 

Confira as novidades do nosso blog

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradições culturais e espirituais é comum fazer uma limpeza energética no lugar onde se mora. O objetivo é liberar energias negativas e deixar o novo entrar. Uma boa maneira de fazer isso […]

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...

Dicas

Férias: saiba como preservar os estofados da casa de praia

Destino de muitas famílias nessas férias, a casa de praia é lugar de descanso, bons encontros e relaxamento. Mas para que todas essas boa...