Decora Lider Salvador 2016

29 ABR 2016
• Mundo Lider

Os soteropolitanos já podem conferir todas as novidades e tendências do décor. É só fazer um visitinha à Lider Interiores do bairro Caminho das Árvores, onde é possível conferir os ambientes de design de interiores e arquitetos renomados do mercado. De brinde, você ainda ganha muita inspiração para decorar a sua casa!

adriana e mércia-decora salvador

Quarto da jovem
Adriana Sales e Mércia Sales

Ar romântico, sem abrir mão da modernidade foram alguns dos conceitos empregados pelas arquitetas Adriana Sales e Mércia Sales para criar o Quarto da jovem, em 28m². Inspirado em Ananda Sales, filha mais nova de Mércia e irmã de Adriana, o ambiente homenageia a jovem que completa 15 anos. As profissionais utilizaram os modulados da Lider e a cabeceira Paranaguá para criar um espaço aconchegante e harmonioso, aplicando a cor tendência do ano, pela Pantone: o Rosa Quartz. O diferencial aparece na mistura do clássico, romântico e moderno.

Aline Cangussu-decora salvador

Living
Aline Cangussú

A arquiteta e urbanista Aline Cangussú projetou um ambiente de 29m², com os conceitos de contemporaneidade e atemporalidade, utilizando cores neutras. A concepção de sofisticação do Living está no mobiliário clean e mix de texturas, com a mesma tonalidade. O sofá Ensaio, assinado pelo Nada se Leva, foi incorporado por conter os mesmos ideais do espaço.

Dois A Arquitetura-decora Salvador

Varanda
Ana Claudia Nonato e Ana Paula Nonato

Requinte e aconchego se mesclam para criar o ambiente das arquitetas Ana Cláudia Nonato e Ana Paula Nonato. Em 45m², as profissionais optaram por tons neutros. A proposta do projeto é transmitir o sentimento de paz e tranquilidade. Um toque de azul e verde, além de madeira, foi utilizado para unificar todo o espaço, respeitando a temática das profissionais. O diferencial do projeto é o uso de linho, escolhido para compor o teto, criando a ilusão de ondas do mar.

Ellen, Isa e Maíra-decora lider salvador

Sala de jantar
Isa Brandão Busatto, Ellen Simões e Maíra Rêgo

A arquiteta e designer Isa Brandão e as designers Ellen Simões e Maíra Rêgo criaram um espaço de, aproximadamente, 36m², idealizado para admiradores da arquitetura e cultura brasileira. O ambiente é uma Sala de Jantar com linguagem urbana, que possui elementos da arquitetura moderna brasileira. Traços precisos e geométricos estão presentes na utilização de brises e venezianas no mobiliário. Painéis vazados e amadeirados, com iluminação indireta, foram utilizados para dar leveza. Por fim, o diferencial do projeto está no equilíbrio proporcionado entre as linhas racionais e as curvas, bem como o moderno e o clássico.

João Freire-decora salvador

Sala de jantar do executivo
João Freire

O designer de interiores João Feire foi o responsável por projetar o ambiente Sala de jantar do executivo, de 33m². O mobiliário clean e, ao mesmo tempo, imponente, foi a opção do profissional para criar um espaço com requinte e sofisticação. Tons e texturas foram utilizados para representar um ambiente masculino. Além disso, o mix de texturas da laca preta com a madeira concedeu equilíbrio para o espaço.

Jorge Trabuco

Living
Jorge Trabuco

Na edição de 2016 da Decora Lider Salvador, o arquiteto Jorge Trabuco é o responsável pelo espaço Living. Inspirado no conforto, o ambiente foi concebido para ser aconchegante. O arquiteto investiu em um sofá 2900 em “L” projetado para uma família contemporânea, que gosta de se reunir e conversar. Tons sóbrios foram acrescentados à decoração para compor a linha de pensamento proposta por Jorge Trabuco. O diferencial do projeto é o tom de marrom escuro, que cria sensação de volume.

Laje arquitetura e interiores-decora salvador

Sala de Jantar Darcy
Bruna Dória, Leide Lage, Silvana Hirsch e Victor Carvalho

A designer de interiores Bruna Dória, arquiteta Leide Lage, a designer de interiores Silvana Hirsh e o arquiteto e designer de interiores Victor Carvalho, do escritório Laje Arquitetura e Interiores, foram os responsáveis pelo espaço Sala de Jantar Darcy. Com 40m², o ambiente foi pensado para incluir os universos feminino e masculino, abordando a discussão de gêneros, que é um dos diferenciais do projeto. Além disso, o nome “Darcy” é também uma homenagem ao antropólogo brasileiro, Darcy Ribeiro.

Manuela Mathias-decora salvador

Sala café da manhã
Manuela Mathias

A designer de interiores Manuela Mathias criou um espaço pensado para pessoas e casais modernos, que são amantes da leitura. Por isso, o ambiente tem a proposta: confortável, funcional e sossegado. São 12m², nos quais a profissional aplicou tons neutros, que harmonizam com a madeira, presente nos móveis, assim como a laca, que confere elegância ao ambiente. O diferencial está no uso de peças clássicas, sem perder o ar contemporâneo da proposta.

Nágila Andrade-decora salvador

Espaço da família
Nágila Andrade

Contemporaneidade e aconchego para a família. Esses foram os conceitos empregados pela designer de interiores Nágila Andrade para criar o Espaço Família, em sua segunda participação na Decora Lider Salvador. No ambiente de 40,75m², a profissional utilizou diversos tons de cinza nos estofados, juntamente com a cor verde dos móveis. O revestimento da parede e a utilização de laca dão conforto ao ambiente, que pode ser o Home ou o Living de uma casa, devido a sua versatilidade.

rebecca de gonzaga-decora salvador

Quarto do Aconchego
Rebecca de Gonzaga

Inspirado em um casal recém-casado, o ambiente de 34,70m², criado pela arquiteta Rebecca Gonzaga, alia os conceitos de conforto, funcionalidade, para proporcionar descanso e apreciação para o morador. A proposta do espaço é trabalhar com cores neutras, evidenciando as texturas e diferentes tecidos. Além disso, o design sofisticado, a valorização dos painéis de madeiras, já presente no ambiente, e a preocupação com o conforto, foram os diferenciais do projeto.

Rosana Meirelles-decora salvador

Studio do arquiteto
Rosana Meirelles

A arquiteta e urbanista Rosana Meirelles criou um ambiente masculino. Em estilo contemporâneo, o espaço foi projetado para ser um ponto de apoio para um arquiteto. Os conceitos de praticidade e conforto, além dos de diversão e relaxamento, foram empregados ao espaço de 37m². Peças esculturais trazem personalidade e estilo ao projeto. Roupas de algodão da estilista Goya Lopes e trabalhos em cerâmica de Hilda Salomão, artistas regionais, acrescentaram ao design. A cor cinza mesclada com tons neutros de pérola e madeira dão equilíbrio e acolhimento e o azul e o vermelho oferecem alegria e vida ao estilo proposto.

Vanja Maia

Living
Vanja Maia

Inspirada pelo movimento artístico Op-art, a design de interiores e artista plástica Vanja Maia utilizou preto e branco para a base do ambiente, assim como, repetições de estampas. No espaço com 40m², a mistura dos materiais é o destaque. Vanja utilizou grandes sofás e puffs em contraste com matérias nobres do lustre e dos adornos e com os painéis das paredes, que utilizam madeira de reflorestamento.

espaço identidade Lider-nada se leva

espaço identidade-nada se leva

Espaço Identidade

André Bastos, Guilherme Leite Ribeiro e Raquel Nogueira

Os designers André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro e a arquiteta Raquel Nogueira são os responsáveis pelo Espaço Identidade, ambiente de 315 m² que se localiza dentro das lojas Lider. Com o objetivo de mostrar aos especificadores e clientes finais a identidade da marca, o espaço está cada vez mais alinhado ao seu DNA. Os profissionais usaram a tendência das candy colors, rosa e azul claros, além de burgundy, cinza e beges. Também utilizaram acabamentos de madeira e tecidos naturais, como o linho.

Visite a Decora Lider Salvador!

Alameda das Espatódeas, 1.167 – Caminho das Árvores
Tel: (71) 3272-0210

Confira as novidades do nosso Editorial