Em tempos de isolamento, área gourmet se torna espaço de entretenimento familiar

20 OUT 2020
• Inspiração

A área gourmet chegou como um elemento de integração entre o living e a cozinha, uma forma de receber os amigos e a família nos dias de festa, sem deixar o chef isolado. Mas com o isolamento decorrente da COVID 19, ela assume outra função: a de espaço de entretenimento para a família. Seja como local para montar aquele desafiador quebra-cabeças de 5 mil peças, seja como espaço para jogar cartas ou para fazer aulas de culinária em família pela internet, a área gourmet nunca foi tão utilizada quanto em tempos de quarentena. Se você deseja ter uma em casa, selecionamos alguns espaços projetados com o nosso design feito para viver para te inspirar.

 

Amplitude em foco

Grandes espaços de circulação caracterizam esta área gourmet de Carolina Lage. Em um dos lados do espaço, está a cozinha, com bancada mais alta e banquetas Lina do Estúdio Lider de Design. Do outro lado, cadeiras Apuí da linha Casual junto à mesa Savoy de madeira se caracterizam como um espaço que pode assumir diversas funções na quarentena: espaço para jogos, estudos, atividades físicas, leituras, as opções são muitas.

Espaço gourmet com banquetas altas

Mesa no centro do espaço gourmet

 

Mesa como centro da área gourmet

Feita em madeira de demolição, a mesa é o ponto central dessa área gourmet. Cadeiras Apuí na cor azul se encarregam de conferir o ponto de cor do espaço. O local é perfeito para montar aquele grande quebra-cabeça que há muito está esquecido no armário, escutar a sua música preferida, meditar e até fazer aquele clip no Tik Tok.

 

Verde para relaxar

Em busca de um espaço para fazer a sua meditação, relaxar e apreciar a vista? Essa área gourmet de Roberta Rennó escolheu um jardim vertical para trazer essa sensação de acolhimento. Poltronas Ninho traduzem bem esse sentimento, enquanto as cadeiras Laura se encarregam de deixar tudo mais prático. Confira aqui várias outras maneiras surpreendentes de utilizar as plantas no décor.

 

Área gourmet integrada ao home

Não abre mão da tecnologia quando se fala em entretenimento? Um espaço gourmet integrado ao home é a opção perfeita para você. Neste projeto de Renata Romeiro, as cadeiras Tiras servem de apoio ao home. Dá até para assistir sua série preferida enquanto saboreia o seu prato preferido.

Planejando a sua área gourmet para garantir o entretenimento da família? Não deixe de entrar em contato conosco, estamos on-line!

Confira as novidades do nosso Editorial