Como decorar um ambiente com parede revestida de pedras rústicas

29 DEZ 2020
• Dica de decoração

Elas são sinônimo de personalidade quando se fala em decoração. As pedras rústicas, revestimento muito usado em paredes, são capazes de trazer aquele ar rústico e sofisticado em um piscar de olhos. Mas, se você acha que decorar um ambiente com este tipo de acabamento é tarefa das mais difíceis, se engana. Com bom senso e equilíbrio, dá para fazer um décor elegante e funcional sem medo. Selecionamos a seguir, alguns ambientes que usam de pedras rústicas em seu décor. Então, confira as nossas dicas e inspire-se!

Clima navy no ar

Um espaço leve e descontraído, assim é este living da Dois A Arquitetura para a Decora Lider Salvador 2016. A pedra São Tomé percorre toda uma parede do espaço. Para conferir o acolhimento, móveis estofados foram a escolha ideal. Muitas texturas macias também percorrem o ambiente, seja por meio do tapete, seja das almofadas e até do teto em tecido.

parede pedra são tomé

 

Use a textura da pedra para enriquecer o ambiente

Esta varanda gourmet de Tatiana Espíndula usou a textura das pedras rústicas na parede para garantir mais acolhimento ao espaço. Junto ao teto recoberto em madeira, ela forma um interessante jogo de sensações, que resulta em um local de onde não se quer mais sair.

parede pedras rústicas

 

Crie um clima jovem com os tijolinhos

Eles deixam os ambientes onde são inseridos mais jovens e descolados. Por isso, aposte neste acabamento de quiser um ambiente no estilo. Nesta varanda gourmet de Roberta Rennó para a Decora Lider Salvador 2018, ela acompanha os armários e as cadeiras  em madeira.

parede de tijolinhos

 

Use a pedras rústicas como um painel

Esta estratégia resultou em um ambiente que surpreende o olhar logo à primeira vista. Thais Zocatelli optou por instalar as pedras rústicas como se fossem um painel de TV. Emolduradas com uma marcenaria de madeira feita sob medida, elas criam uma estética artesanal e contemporânea ao mesmo tempo.

painel de tv com pedras rústicas

 

Use móveis com tecidos aveludados

Eles formam um ótimo contraponto com as paredes em pedras rústicas. Neste living do Studio Tsae para a Decora Lider Vitória 2018, a parede em pedra Moledo ganhou a companhia da poltrona Areia da Plataforma 4 revestida em tecido verde escuro aveludado.

pedras rústicas Moledo

 

Pronto para aderir às pedras rústicas? Visite uma de nossas lojas e escolha os móveis que irão acompanhá-las no seu décor!

as cores mais versáteis para poltronas

Confira as novidades do nosso Editorial