Decoração náutica: 5 inspirações para sua casa de praia

26 AGO 2021
• Dica de decoração

Trazer o clima ideal para a decoração da sua casa de praia pode ser mais fácil do que você imagina. Uma boa forma de fazer isto é apostar no estilo náutico. Mas o que o define? Pense em uma cartela de cores centrada no branco e no azul marinho, adornos que remetam ao estilo de vida marinho e materiais naturais. Se você não vê a hora de aderir ao estilo, vem conferir as cinco inspirações que separamos para você:

 

1. Escolha um tapete como protagonista

Um tapete estampado no azul e branco que ocupe toda a sua sala de estar pode ser uma boa forma de inserir o estilo náutico no décor. No entanto, é necessário que os móveis acompanhem a tendência. Prefira peças de madeira ou fibras para que o resultado seja sinônimo de sucesso.

tapete para casa de praia

 

2. Pense em adornos temáticos

Barcos, âncoras, peixes, conchas e redes de pesca são apenas alguns exemplos que podem conferir o clima náutico a um espaço. Usar remos pendurados na parede também são uma ótima forma de trazer o clima náutico para o décor.

decoração da casa de praia

 

3. Use roupas de cama listradas em azul marinho

Sim, elas são o símbolo máximo do estilo náutico. As listras azul marinhas podem ser facilmente aplicadas no décor por meio das roupas de cama. Se você adora um detalhe, experimente misturar com almofadas temáticas, como esta com uma pequena âncora bordada.

roupa de cama para casa de praia

 

4. Prefira móveis com acabamentos nas cores branca e azul

Sim, o branco e azul andam juntos quando se fala em uma decoração náutica. Por isso, sempre que possível, opte por um móvel com acabamento azul. Menos comum do que a cor branca, ter um móvel na cor será garantia de personalidade!

móveis para casa de praia

 

5. Não deixe as louças de fora

Sim, elas também podem entrar no clima náutico. Louças temáticas, quando misturadas a souplas e móveis de material natural são uma mistura e tanto para aquele almoço de domingo.

louças para casa de praia

 

Pronto para aderir à decoração náutica em sua casa de praia? Selecionamos algumas peças com o nosso design feito para viver para te inspirar.

 

Sofá Marina por Estúdio Lider de Design

Sofá para casa de praia

 

Mesa de jantar Marina do Estúdio Lider de Design

mesa para casa de praia

 

Banqueta Marina do Estúdio Lider de Design

banqueta para casa de praia

 

Mesa de centro Marina por Estúdio Lider de Design

mesa de centro para casa de praia

Aparador Vitral por Estúdio Lider de Design

Aparador para casa de praia

 

Chaise Day Bed Tropical por Estúdio Lider de Design

chaise para casa de praia

Poltrona Tropical por Estúdio Lider de Design

poltrona para casa de praia

 

Já escolheu seu móvel preferido? Então, venha nos fazer uma visita!

Confira as novidades do nosso Editorial