Branco sim, sem graça não! 4 dicas para decorar ambientes totalmente brancos

12 FEV 2022
• Dica de decoração

Soma de todas as cores, o branco atrai pela sua leveza e versatilidade. Por meio dele, se é capaz de fazer combinações incríveis na decoração de casa. Apesar de tantas vantagens, há quem ainda torça o nariz para ele. Isto porque a cor ressalta a sujeira, tornando o processo de manutenção e limpeza mais difícil. A boa notícia é que é possível contornar estes percalços com recursos como a impermeabilização de sofás e o uso de matérias-primas fáceis de limpar em bancadas e banheiros. Mas como deixar um décor total white mais acolhedor e cheio de estilo, deixando aquela sensação de “hospital” de lado? Selecionamos quatro ambientes brancos que dão uma aula neste quesito.

 

1. Abuse do metálico em pequenos detalhes

Uma das grandes sacadas para deixar um décor totalmente branco mais acolhedor é o mix de texturas. Mas como fazer isto de maneira menos tradicional? O arquiteto Sérgio Palmeira apostou em um living total white, com poltronas e sofás na cor, assim como mesa lateral e acabamento na parede. O diferencial fica por conta das luminárias em vidro, com detalhe metálico na cor rosé, que deixa o ambiente cheio de personalidade. Já na sala de jantar do living, é o mix da textura da laca branca, presente na mesa Renda, com o tecido opaco que reveste as cadeiras Lilly que deixa tudo mais interessante.

ambientes brancos

sala de jantar branca

2. Use o design minimalista para valorizar o branco

No quesito design de produto, opte por móveis com formas mais leves e delicadas. No Espaço Shoji 04 da Yamagata Arquitetura para a CASACOR São Paulo 2016, sofá Mark com encosto mais baixo e pontas levemente arredondadas contam um pouco do minimalismo japonês presente no ambiente. As cadeiras Delgada na sala de jantar também seguem o mesmo conceito.

ambientes brancos

ambientes brancos

3. Valorize a vista

Sim, a vista pode ser um elemento chave em ambientes totalmente brancos. No loft da Piacesi Arquitetura para a CASACOR Minas 2019, é ela que dá respiro ao espaço totalmente branco. Nele, cadeira New e mesa Sava servem como espaço de jantar.

ambientes brancos

 

4. Traga a madeira para os ambientes brancos

Usar a madeira em sua tonalidade original também é um recurso muito usado para trazer conforto a um espaço total white. Repare como nesta cozinha integrada com a sala, projetada pela arquiteta Renata Matos,  as banquetas Bow quebram com suavidade a primazia da cor.

cozinha branca

 

Inspirado? Então, venha nos fazer uma visita para conferir todas as possibilidades que o nosso design feito para viver oferece!

mix de composição

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...