Casa instagramável: por que não?

04 AGO 2022
• Inspiração

Foi-se o tempo em que para conhecer um lugar, era necessário visitá-lo pessoalmente. Em tempos digitais, é comum dar aquela espiadinha na casa alheia reparando no fundo da foto daquela selfie postada no Instagram. Sim, os tempos mudaram. Por isso, os espaços instagramáveis seguem em voga, tanto em espaços públicos quanto (por que não?!) em casa.

 

Seja para um profissional de arquitetura e decoração, seja para quem trabalha com produção de conteúdo digital ou simplesmente para quem gosta de registrar o cotidiano, ter uma casa instagramável, isto é, com cantinhos charmosos, propícios para o registro e compartilhamento nas redes, pode ser divertido e interessante. Sem contar que na hora daquela reunião on-line, ter um bom cenário de fundo é essencial para passar uma imagem mais profissional.

 

Mas o que caracteriza um espaço instagramável?

  • Luz especial para fotos. Sem uma boa luz, as chances de seus vídeos e fotos fazerem sucesso é pequena. Portanto, ela deve ser o primeiro item a ser estudado em seu espaço. Já falamos aqui sobre 7 tipos de iluminação para valorizar seus ambientes, escolha seus preferidos e explore-os para fotos incríveis!

 

  • Vale também valorizar a luz natural no espaço, já que ela tem o poder de embelezar fotos e vídeos de maneira única!

 

  • Pense em uma cartela de cores que combine com seu conteúdo. São as cores que irão te ajudar a expressar com maior clareza a sua marca. Cores vibrantes e um décor no estilo pop art são sinônimo de modernidade, enquanto cores mais sóbrias são ótimas para quem tem a tradição como marca registrada.

 

  • Espelhos podem ajudar ou atrapalhar seus registros, dependendo da posição em que estiverem instalados. Portanto, use-os com parcimônia.

 

  • Quadros e livros são uma ótima opção para criar um cenário interessante. Crie um mix inspirado nas coisas que você mais gosta e em seu estilo de vida.

 

  • Um móvel como protagonista do espaço pode ser o coringa das suas fotos e vídeos! Nosso design feito para viver é totalmente personalizado para atender às demandas da sua casa instagramável. É só falar com a nossa equipe.

 

A seguir, selecionamos alguns ambientes inspiradores para te ajudar a ter fotos lindas e um feed diferenciado. Vem com a gente!

 

1. Closet Open

Gosta daquela foto do look do dia antes de sair de casa? Talvez um reels com o famoso “get ready with me”… A ideia de um closet aberto integrado ao quarto possibilita um amplo cenário para a criação de conteúdo digital. Afinal, decoração importa sim, e as pessoas sempre estão de olho no fundo do vídeo, enquadramento e até na limpeza da casa. Por ser um móvel planejado, você pode fazer com que ele seja o mais funcional possível para sua rotina.

Closet em suíte de Manuela Senna para Decora Lider BH 2018.

 

2. Coloque a família toda na foto!

Leveza e bem-estar são características inspiradoras do Sofá Cidreira! Ótima opção para um feed mais clean e good vibes, ele chama atenção pelos braços e encostos curvos, que te passam aquele sentimento de calma, de estar em casa, de aconchego. Que tal uma foto em família? Dos avós aos primos mais novos, todo mundo cabe aqui, já que ele proporciona versatilidade ao seu uso: sofá, chaise, poltrona e pufe recebem bem todas as pessoas.

Living de Jean de Just para Decora Lider Rio 2018.

 

3. Aposte na natureza!

Sim, plantas são garantia de um ótimo cenário para fotos! Uma boa dica é criar um jardim vertical feito de samambaias, por exemplo. Além de ganhar um plano de fundo lindo, você também terá mais qualidade de vida no dia a dia da sua casa instagramável.

Jardim interno de Jean de Just para CASACOR Rio 2021.

 

4. Ombrelone Banana

Quem não ama uma boa foto na piscina? Seja verão ou inverno, certamente existem dias em que a maior vontade é aproveitar um solzinho à beira da piscina. É em meio a essa atmosfera que às vezes notamos a ausência de componentes para um bom clique. Então, comece investindo em um bom ombrelone para controlar a luz da sua foto e em sofás que fazem bonito na área externa.

Refúgio do Tenista de Cris Locatelli para CASACOR Espírito Santo 2018.

 

5. Estante feita sob medida

Virou moda o hábito de resenhar sobre suas leituras nas redes sociais. Esse tipo de conteúdo tem se popularizado bastante por meio dos TikToks e Reels no Instagram, em que leitores se encontram para falar sobre suas experiências literárias e, claro, exibem prateleiras com várias obras. Daí, uma estante feita sob medida, além de útil, pode atender a qualquer demanda instagramável, desde uma reunião on-line com seu clube do livro até o famoso look do dia!

Biblioteca de Pedro Lázaro para Decora Lider BH.

 

6. Vários cantinhos instagramáveis em um só ambiente

Se você não brinca em serviço, vale investir em um espaço 100% instagramável. E como isso é possível? Unindo vários elementos. Pense em uma iluminação diferenciada de lâmpadas LED, uma divisória vazada como fundo, assim como uma obra de arte statement. O sucesso é garantido!

 Suíte da Menina Influencer de Ciccarini Januzzi para CASACOR Brasília 2019.

 

O que aconteceria se você juntasse uma cor vibrante, livros e um arranjo que ganha status de arte? Um ambiente perfeito para sua casa instagramável! Na Casa Coral de Marcelo Salum para a CASACOR São Paulo 2022, o nicho que recebe os livros ganhou também uma cortina estampada, que pode ser fechada quando necessário, possibilitando dois cenários para lá de especiais.

Casa Coral de Marcelo Salum para CASACOR São Paulo 2022.

 

 E então, gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários!

mix de composição

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...