Cenografia Lider para a DW! SP 24 é destaque na Al. Gabriel Monteiro

27 MAIO 2024
• Mostras

Quem passava pela loja Lider da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, entre os dias 14 e 24 de março – data em que aconteceu a DW! Semana de Design São Paulo 2024 – se encantou não só com nossos lançamentos da coleção “Essência da Forma”, mas também pelo belo cenário em que essas peças eram apresentadas. Jacimar Ferreira da Silva, conhecido pela cenografia de eventos renomados no Brasil, foi quem assinou o projeto, que também contou com identidade visual desenvolvida pela Hardy Design. Além da exposição na nossa flagship da Gabriel Monteiro, as unidades D&D e Cidade Jardim também receberam parte da cenografia, possibilitando que mais pessoas pudessem conhecer a nova coleção.

 

cenografia Lider para a DW! SP 2024 recebe novos lançamentos da marca.

Cenografia criada por Jacimar Ferreira da Silva para a loja Lider da Al. Gabriel Monteiro.

 

Cama Cabana, assinada po Brunno Jahara, é um dos destaques entre os novos lançamentos.

O mais novo lançamento, cama Cabana, assinado por Brunno Jahara, já inserido na nova cenografia.

 

Coleção e cenografia das lojas

A coleção “Essência da Forma” celebra a brasilidade, característica esta que foi traduzida na cenografia em painéis nas cores, verde, amarela e azul. Em cada um deles era exibido desenhos dos móveis apresentados, ressaltando ainda mais o nosso design com alma brasileira e suas matérias-primas. “A Lider criou uma verdadeira galeria de design com suas peças autorais, em colaboração com grandes designers contemporâneos”, disse Sandra Michillo, publisher da revista Decorar, em visita à loja.

 

Outro espaço da Lider na Al. Gabriel Monteiro mostra mais móveis da nova coleção.

Mais um lançamento Lider para a DW! SP 24: a poltrona Guaruçá, assinada por Maurício Arruda.

 

Poltrona Boomerang ocupa espaço na cenografia dedicada a ela.

Cenografia x Produto final: contraste marca novos ambientes nas lojas Lider.

 

Nova cenografia das lojas Lider é marcada por linhas fortes e cores contrastantes.

Lançamentos Lider na nova cenografia das lojas: cadeira Kayapó e mesa de jantar Viga.

 

Cada um desses painéis tinha seu entorno delimitado por um tapete adesivado da mesma cor ou mesmo por desenhos colados diretamente no piso da loja. O jogo de cores, assim como o de desenhos, serviu como guia para os visitantes, que ficaram inebriados com a estética criada na cenografia. “Gostei especialmente da expografia, que valorizou a arquitetura belíssima da loja e apresentou os novos produtos de maneira clara e objetiva”, contou Nádia Simonelli, jornalista e criadora do perfil no Instagram “Como a gente mora”. “Lider sempre maravilhosa. Me senti na Feira de Milão durante a exposição”, afirmou a designer Elisa Mondè. A cenografia conquistou não só o público, mas também os próprios designers que colaboraram com a coleção. “Amei demais a instalação para a exposição dos lançamentos, valorizando ainda mais o mobiliário”, disse Mariana Marchesi, que assina a mesa lateral Laços.

 

Vitrine

 

Vitrine da Lider na Al. Gabriel Monteiro adesivada com a identidade da DW! SP 24

Nova vitrine da Lider Gabriel Monteiro adesivada de acordo com a nova cenografia da loja.

Outro destaque foi a vitrine da loja, que também se ajustou à nova cenografia: ela ganhou painéis vazados onde se viam alguns de nossos lançamentos suspensos, chamando ainda mais atenção de quem caminhava pela Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

 

Fachada da loja Lider na Alameda Gabriel Monteiro da Silva

A já incrível fachada da Lider Gabriel Monteiro fica ainda mais linda com a nova cenografia Essência da Forma!

 

A fachada também ganhou projeção em vídeo mapping, onde se liam não só os nomes dos designers que colaboram com a coleção, mas também os desenhos que foram protagonistas de sua identidade visual.

 

Não teve a oportunidade de visitar nossa loja durante a DW! ? Aproveite a nossa design tour, que acontece por nossas lojas em todo o país, e conheça de perto os nossos lançamentos e nossa cenografia!

Confira as novidades do nosso Editorial