Este perfil do Instagram celebra a era de ouro da decoração corporativa

03 OUT 2020
• Inspiração

Em tempos de distanciamento social, refletir sobre como moramos e como trabalhamos é mais do que natural. Como se posicionará a arquitetura e a decoração corporativa com a predominância do home office? Estão os espaços corporativos com os dias contados? 

Por enquanto, não temos respostas nem previsões detalhadas. O que podemos fazer então? Entender um pouco da história dos espaços de trabalho é um caminho que pode ajudar a encontrar respostas bem contundentes e entender melhor como os locais em que trabalhamos refletem os tempos em que vivemos. 

O perfil no Instagram  Office Vibes, criado pelo DJ behind, baseado em Barcelona, celebra o estilo kitsch da decoração corporativa dos escritórios das décadas de 80 e 90.

Prepare-se para encontrar telefones com fio, computadores considerados “pré-históricos” e os famosos cubículos. Segundo behind, a mesa de trabalho representa uma vida paralela de suas pessoas, que buscam formas de trazer o clima de casa para os momentos de trabalho. De fotos de família a adornos, tudo é composto de maneira familiar. 

Há também espaço para os home offices, que surgiram no início da década de 1980, fruto da popularização dos computadores, que em formato menor, podiam ser adquiridos para casa.  

Home Office típico da década de 1990, com marcenaria sob medida e cores vibrantes.

 

Os cubículos eram predominantes na década de 1980 e uma marca registrada dos espaços corporativos da época.

 

Máquinas de escrever eletrônicas ainda predominavam na década de 1980. 

 

As famosas festas de aniversário no escritório, sempre presentes em comédias românticas norte-americanas da década de 1980 também marcam presença no feed. 

 

O escritório da Universidade de Stanford também era composto por cubículos e divisórias.

 

Escritório do final da década de 1970 em Detroit, nos Estados Unidos, dava pistas do que estava para chegar na decoração corporativa: cores mais fortes e a madeira como material predominante. 

 

Quando o wireless ainda não era uma realidade.

Já sabe como será o ambiente de trabalho pós pandemia? Conta pra gente nos comentários!

 

as cores mais versáteis para poltronas

 

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...