Etiqueta da decoração: existe algo realmente proibido?

11 NOV 2021
• Dica de decoração

Decorar a casa, escolher móveis, adornos e obras de arte pode ser algo muito divertido até que alguma dúvida surja no decorrer do processo. Daí o que era para ser um momento de prazer se transforma em algo pesaroso e inseguro. Mas, afinal, o que deve ou não deve ser feito quando o assunto é decorar a sua casa? Separamos cinco regrinhas de etiqueta da decoração para você seguir e deixar seu ambiente mais bonito e cheio de personalidade.

 

1. Função e beleza devem andar juntas

Nada de escolher um sofá pouco confortável só porque achou seu design bonito. Quando se fala em decoração, função e beleza devem andar juntas. Do que adianta um sofá lindo mas que não acomoda bem as pessoas? Ou uma cadeira super confortável que não combina com o décor da sala? Sintonia é tudo quando se fala em design.

etiqueta da decoração

Conforto e beleza são fundamentais para uma decoração bem feita, como no exemplo acima, que tem as poltronas Trama como protagonistas do espaço.

 

2. Seja organizado!

Casa linda, confortável e bagunçada? Organização é essencial quando se fala em decoração. É importante lembrar que limpeza e conservação também entram nesse quesito. Manter móveis e complementos bem cuidados é condição sine qua non para um décor de sucesso.

etiqueta da decoração

A bagunça é capaz de acabar com uma decoração de sucesso. Bandejas e caixas organizadoras, por exemplo, podem ser aliadas para conferir a sensação de organização de um espaço. 

 

3. Tenha personalidade

A sua casa deve contar a sua história e mostrar quem você é. Ela deve refletir o seu gosto, o seu jeito, as suas preferências e as lembranças que fizeram de você a pessoa que é hoje. Por isso, nada de pensar em um décor padrão, com cara de showroom. Então não tenha medo de inserir lembranças no décor, escolher cores e materiais que fazem os seus olhos brilharem.

etiqueta da decoração

Sua casa deve contar a sua história.

 

4. Proporção é tudo

Sim, de nada adianta um sofá lindo e enorme em uma sala compacta. Portanto, prestar atenção nas medidas, nos espaços de circulação, no tamanho adequado dos móveis para o espaço onde será inserido faz parte das regrinhas da boa decoração.

etiqueta da decoração

Sim, a proporção é essencial para um décor bonito e funcional.

 

5. Contrate um profissional

Por menor que seja a reforma ou a mudança que pretende fazer no décor, é aconselhável conversar com um arquiteto ou designer de interiores. Muitos oferecem modalidades como a de consultoria, em que ele te orienta nas escolhas de tamanhos dos móveis e tecidos a serem usados.

 

Gostou das dicas sobre etiqueta da decoração? Conta pra gente nos comentários!

as cores mais versáteis para poltronas

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...