Látex Cup, tecnologia natural nos colchões da Lider

05 SET 2013
• Mundo Lider

A nova coleção de colchões, lançada em julho deste ano, chegou cheia de novidades para a saúde do sono. Uma delas é a tecnologia Látex Cup, um sistema de molejo natural desenvolvido na Bélgica especialmente para compor as camadas de conforto dos colchões Lider.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook e Twitter.

Com muitos benefícios para o bem-estar, as molas Látex Cup apresentam diversos diferenciais. Um deles começa ainda na etapa de obtenção da espuma, que é realizada pelos processos Dunlop e Talalay, dois dos mais complexos e eficientes sistemas de produção do látex, conforme conta Juliano Carlos, gerente industrial da Lider. “Estes processos interferem diretamente na resistência do produto, substituindo a propriedade de resiliência contida nas espumas pela indeformabilidade permanente. Isso acontece porque o produto é moldado com volumes fixos”, explica. Assim, diferentemente dos molejos normais, que por serem de aço sofrem fadiga naturalmente conforme a utilização, a Látex Cup já tem seu preenchimento predefinido, o que a torna indeformável.

Látex Cup Lider Interiores Látex Cup Lider Interiores

Essa característica também colabora para outra vantagem do produto: a durabilidade. Por ser fabricado a partir de componentes naturais, o sistema Látex Cup praticamente não tem prazo determinado de validade, o que garante um colchão como novo por muitos e muitos anos.

Confortável e livre de fungos

Outro atributo que ganha destaque no novo sistema de molejo dos colchões Lider é a ação antifúngica. Por se tratar de um fungicida natural, o látex usado na composição das molas elimina qualquer tipo de ácaros e fungos, contribuindo para um sono ainda mais saudável e confortável. O material também tem a propriedade de manter a temperatura constante, aumentando o bem-estar do usuário enquanto dorme, seja qual for o período do dia.

Linha de Colchões Florence - Lider Interiores

Renovável e sem desperdícios

Pioneira na fabricação deste tipo de molejo natural no país, a Lider trabalha com um sistema de produção que elimina possíveis perdas durante a manufatura. “Como as placas são produzidas exatamente no tamanho dos colchões o desperdício na linha de montagem é zero”, explica Carlos. Além disso, a matéria-prima é extraída de uma fonte renovável, o que torna o produto alinhado a questões importantes, como a necessidade de preservação ambiental.

A tecnologia Látex Cup está presente na linha de colchões Florence. Quer saber quais são as outras novidades dos colchões Lider? Assista ao vídeo de lançamento da nova coleção.

Confira as novidades do nosso blog

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradições culturais e espirituais é comum fazer uma limpeza energética no lugar onde se mora. O objetivo é liberar energias negativas e deixar o novo entrar. Uma boa maneira de fazer isso […]

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...

Dicas

Férias: saiba como preservar os estofados da casa de praia

Destino de muitas famílias nessas férias, a casa de praia é lugar de descanso, bons encontros e relaxamento. Mas para que todas essas boa...