Quando se fala no mobiliário e decoração para pessoas com mais de 60 anos, os detalhes fazem toda a diferença. A geroarquiteta Flavia Ranieri, especialista em longevidade, explica para a gente o que levar em conta na hora de escolher os móveis para a casa de um sênior.
1. Mobiliário com bordas arredondadas
Elas são essenciais para evitar acidentes. “O buffet Curvo do Estúdio Lider é um ótimo exemplo de solução”, explica Flávia. Com design orgânico, ele não possui quinas e ainda deixa a decoração muito mais elegante.

2. Mesa de centro redonda
Aqui, a dica é encaixar uma mesa redonda sobre uma de quina viva, de preferência localizada no lugar de maior circulação. Dessa forma, você protege as pernas de possíveis esbarrões e ainda deixa seu décor mais charmoso.

3. Mesa de jantar em formato orgânico
“O formato da mesa de jantar tem um grande impacto na comunicação entre as pessoas”, explica Flavia. A mesa de jantar Polimorfa, além de favorecer as conversas, tem todas as bordas arredondadas.

4. Mobiliário para sala de estar: sofá multifuncional
“O sofá Modo tem três coisas que eu adoro: a altura do assento é muito boa, a espuma é firme e confortável e eu consigo ajustar a profundidade, já que o encosto é móvel”, explica Flávia.


5. Cadeira estável e ergonômica
A arquiteta destaca o nosso modelo Frisos assinado pela Lattoog, que é leve, estável e de design orgânico. “Ela ainda tem o assento separado do encosto, detalhe que eu adoro”.

Quer saber mais soluções de decoração para os seniores? Visite uma de nossas lojas e saiba tudo que nosso design com alma brasileira pode fazer por você.