Móveis em áreas de piscina merecem atenção redobrada

02 FEV 2012
• Inspiração

É só o sol dar as caras para vir também a vontade de curtir o dia ao ar livre. Melhor ainda se der para relaxar à beira da piscina, com muito conforto e bebidas refrescantes. No entanto, como a água e o cloro podem danificar os móveis da área externa de sua casa, não se esqueça de prestar atenção em alguns detalhes para que eles durem até o próximo verão!

Acompanhe a Lider Interiores pelo Facebook e Twitter.

“Se precisa decorar uma área em que as peças ficarão completamente expostas, escolha os móveis com estrutura de alumínio e fibras sintéticas, que além de ecologicamente corretos, têm ótima durabilidade”, indica Silvio Cezar Silva, arquiteto e urbanista. Além disso, ele ainda recomenda evitar móveis com almofadas nesses casos, já que a água pode penetrar pelas costuras e mofar o enchimento.

Já nas áreas que oferecem algum tipo de proteção, como sacadas e varandas cobertas, Sílvio dá o sinal verde para as fibras naturais como o junco e o rattan. “Esses materiais, utilizados na decoração convencional, possuem baixa resistência a intempéries e duram mais quando protegidos”, afirma.

 

Móveis e acessórios muito coloridos, principalmente os mais escuros, também devem ser reservados para esses locais: as cores podem sofrer alterações e desbotar devido ao excesso de exposição ao sol.

Além de tomar esses cuidados, não se esqueça da limpeza e manutenção periódicas. A dupla água e sabão neutro é, na maioria das vezes, a opção mais indicada para a limpeza dos produtos. No entanto, para não cometer erros, o arquiteto dá uma dica simples , mas importante: “Procure sempre seguir as recomendações e instruções do fabricante”.

Nunca deixe também de se cuidar. Use sempre proteção solar e não se exponha demais. Aproveite o Verão com saúde.

Confira as novidades do nosso Editorial