5 escolhas inteligentes para quartos pequenos

10 MAIO 2022
• Dica de decoração

Quartos pequenos, o grande desafio da decoração contemporânea. Com uma arquitetura que privilegia os espaços sociais, a área íntima ganhou dimensões menores. Decorá-la então se torna uma missão que requer um olho clínico, muito senso de espaço e a escolha correta de móveis e acabamentos. Mas que escolhas são inteligentes quando se trata de um quarto pequeno? Enumeramos cinco que irão mudar o seu conceito sobre espaços compactos:

 

1. Espelhos para conferir sensação de amplitude

Parece uma dica corriqueira, mas quando se fala em quartos pequenos, espelhos são fundamentais. Por isso, vale revestir as portas dos armários no material ou mesmo uma das paredes. O ideal é criar a sensação de continuidade, como neste projeto de Renata Matos.

quarto de casal pequeno com espelho em toda a parede lateral

 

2. Use uma cartela de cores em tons claros

Cartela de cores em tons claros = sensação de amplitude. Porém, se você não abre mão de cores no quarto, se inspire neste projeto de Mariana Lazarini, que usou cores pontuais, como o rosa e o vermelho nas almofadas e na manta sobre a cama.

cores pontuais em manta e almofadas são boas opções para alegrar quartos pequenos com base neutra

 

3. Use a TV pendurada na parede

Para otimizar o espaço de circulação, a dica é dispensar o aparador e pendurar a TV na parede. Uma boa ideia é colocar um banco abaixo dela, como sugere Carolina Lage neste quarto. Leve, ele pode ser transportado pelo quarto com facilidade.

quarto de casal pequeno com tv pendurada na parede

Nosso banco Lina serve como ponto de apoio neste quarto de casal compacto. 

 

4. Revista a parede da cabeceira para conferir acolhimento

Para ter aquela sensação de conforto que pede um quarto de dormir, é importante investir em soluções que garantam a sensação de acolhimento. Então, que tal um painel de marcenaria na parede que recebe a cabeceira da cama? O Studio Fábio Cherman apostou em um ripado leve e moderno para este quarto.

painel ripado na parede da cabeceira da cama

 

5. Invista em uma marcenaria sob medida

Para otimizar todo o espaço e aproveitar todos aqueles cantinhos, é imprescindível investir em uma marcenaria inteligente, com armários feitos sob medida. Neste quarto projetado por Roberta Rennó, por exemplo, a parede da cabeceira ganhou marcenaria que recebe um nicho onde é possível colocar objetos como livros e porta-retratos.

marcenaria sob medida em quarto pequeno

 

Pronto para decorar seu quarto compacto? Então visite uma de nossas lojas e conheça as soluções do nosso design feito para viver!

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...