Biofilia: 5 razões para aderir à tendência

26 ABR 2022
• Dicas

A necessidade de trazer a natureza para mais perto de nós fez surgir um interesse maior pela biofilia. A conexão humana com a natureza em busca de acolhimento é a base do conceito, responsável por trazer a nós um bem-estar e conforto difíceis de serem atingidos em meio a um dia a dia onde impera a tecnologia e a falta de tempo. Falando assim, é fácil pensar em aderir à tendência. Mas, para te incentivar ainda mais, listamos cinco razões que fazem da biofilia um conceito imprescindível quando se fala em viver bem.

 

1. Aumenta a criatividade e produtividade de colaboradores em projetos corporativos

Estar em um local que não remeta a um ambiente de trabalho é capaz de aumentar a produtividade de seus usuários. Assim, empresas que investiram na arquitetura e no design biofílico notaram um aumento do envolvimento de sua equipe com as atividades diárias.

biofilia em ambiente corporativo

Teto com folhagens trazem mais acolhimento a este projeto corporativo da It’s Informov.

 

2. Sustentabilidade

Quanto mais natural um projeto, melhor. Isso significa maior aproveitamento da ventilação e iluminação naturais, assim como um uso otimizado da energia elétrica. O resultado? Um ambiente bem mais sustentável.

biofilia para melhorar a qualidade no trabalho

O uso maior da ventilação e iluminação naturais favorece a sustentabilidade.

 

3. Maior bem-estar emocional

Pesquisadores descobriram que estar próximo da natureza melhora o humor, diminuindo o estresse e mantendo a pressão arterial estável, aumenta o foco e o equilíbrio mental.

biofilia promove o bem-estar emocional

Pesquisas indicam um aumento do bem-estar e, consequentemente, da saúde em espaços biofílicos.

 

4. Aumenta a rentabilidade em espaços comerciais e corporativos

O que se esperar de pessoas em um ambiente onde impera o bem-estar graças à biofilia? Ainda segundo pesquisadores, percebeu-se que lojas e escritórios que investiram na biofilia em sua arquitetura e design de interiores perceberam um aumento na sua lucratividade. Isto graças ao aumento da produtividade de seus colaboradores.

Colaboradores mais produtivos aumentam a lucratividade das empresas, graças à biofilia.

 

5. Maior ergonomia

A biofilia prevê móveis com design orgânico, que remete às curvas da natureza. Já falamos aqui sobre como a arquitetura e o design podem incorporar o conceito. Uma das consequências destas curvas são móveis mais ergonômicos, que primam pelo conforto.

móveis orgânicos com ergonomia

Formas orgânicas podem ser notadas nesta poltrona suspensa, rodeada por uma estante inspirada na tendência de biofilia.

 

Pronto para aderir à tendência da biofilia? Então não deixe de misturá-la ao nosso design feito para viver!

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...