Casa de Arquiteta: Conheça o living de Renata Basques

23 DEZ 2021
• Inspiração

Casa de ferreiro, espeto de pau. Será que este ditado popular se aplica a casa de arquitetos e designers de interiores? Fomos a campo investigar e descobrimos que não, este ditado não se aplica. A casa destes profissionais é cheia de personalidade e nela imperam características como conforto, funcionalidade e beleza. Também descobrimos que eles fazem questão de ter o  nosso design feito para viver no seu dia a dia. Neste post, te convidamos a visitar um pedacinho da casa da arquiteta Renata Basques

 

Um lugar para descansar, ver TV e curtir os momentos em família. Com a pandemia, a arquiteta Renata Basques sentiu falta de um sofá que inspirasse conforto e recebesse toda a família nos mais diversos momentos. “Sempre quis ter um sofá em L na sala, mas com a correria do dia a dia, acabava deixando este plano para depois”, conta Renata. Com a rotina dentro de casa se transformando, a família sentiu falta de um sofá mais confortável para ver TV. A opção foi pelo nosso modelo Fofo. Modulado, foi fácil pensar em um layout em L, que realizasse o antigo sonho da arquiteta. A escolha foi certeira, já que o modelo, além de muito confortável, possui um design versátil, que se adapta aos mais diversos tipos de ambientes e é ótimo para espaços integrados, como este living, que é sala de estar, jantar e TV ao mesmo tempo.

 

Versatilidade e integração

Outro ponto interessante do décor foi a opção pelas mesas laterais Eixo do estúdio Nada Se Leva. Leves, elas podem se mover pela casa com facilidade, de acordo com a necessidade dos moradores. A mobilidade também é outro destaque. Renata optou por um leve recuo do sofá em relação à janela. Isto permite que se transite com facilidade, evitando problemas na sua abertura e no seu fechamento, facilitando também a rega das plantas. O resultado pela escolha do Fofo não podia ser melhor. “Leio, vejo TV, faço tudo no sofá Fofo”, finaliza Renata.

Casa de arquiteta

No living de Renata Basques, a opção foi pelo sofá Fofo em L.

 

Casa de arquiteta

O formato em L é essencial para a ótima integração dos ambientes.

 

sala integrada

As mesas laterais Eixo do Nada Se Leva podem ser movidas com facilidade pelo espaço.

 

mesa redonda

No ambiente de jantar, a mesa Saarinen foi a escolhida, também em total sintonia com a mesa lateral Eixo.

 

Gostou do nosso sofá Fofo? Então visite uma de nossas lojas e confira tudo que ele pode fazer por você!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso Editorial