Casa Hub: o lar como espaço de novas experiências

07 JAN 2021
• Dicas

O ano de 2020 trouxe muitos aprendizados. O destaque deles diz respeito à casa. Em meio à pandemia, nos vimos trabalhando, descansando, malhando e nos divertindo em casa. O conceito de “casa hub”, que vê a residência como um espaço que vai além de um refúgio ganhou força. Afinal, quem não se viu criando um home office em casa ou separando um cantinho para realizar os exercícios físicos do dia? Esta tendência já foi aderida pelos millennials, que muito antes da pandemia já trabalhavam em casa e tinham seu dia a dia otimizado graças às novas tecnologias de comunicação. Mas como adaptar a casa para estas novas experiências? É o que mostramos para você a seguir.

 

Escritório no quarto e na sala

Quem não se viu trabalhando ou fazendo reuniões em locais nunca antes imaginados durante o ano de 2020 que atire a primeira pedra. A sala de jantar virou espaço de estudos e aquela penteadeira do quarto se transformou em uma ótima escrivaninha. Mais casa hub, impossível.

casa hub

Neste quarto projetado por Fernanda Peçanha, a penteadeira também assume o papel de bancada de estudos.

 

casa hub

A sala de jantar de Jéssica Araújo tem luz natural e cadeiras Abraço. Com ótima ergonomia, elas auxiliam também nos momentos de trabalho e estudos.

 

Sala de TV e espaço para malhação

Os ambientes integrados ajudam bastante a transformar sua residência em uma casa hub. Sabe aquela sala de TV que também é sala de estar? Ela pode ser o local perfeito para você realizar as suas atividades físicas. O ideal é ter um tapete ou um colchonete, por exemplo, para abastecer o impacto e não incomodar os vizinhos, junto a um bom espaço de circulação.

casa hub

A sala projetada pela Cavalcanti e Cronemberger possui um ótimo espaço de circulação, o que facilita a realização de atividades físicas.

 

Hora da festa

Os filhos receberão os amigos em casa? Que tal uma festa do pijama em um quarto lúdico e funcional ao mesmo tempo? Uma cama suspensa pode fazer a diversão da garotada, enquanto um sofá-cama sempre é bem-vindo para acomodar os amigos.

Na Suíte da Menina Influencer de Cicarini e Januzzi, um sofá-cama acomoda os amigos, enquanto a cama suspensa garante toda a diversão.

 

Garagem lounge

Está em busca de um espaço ao ar livre para descansar ou mesmo fazer aquela reunião on-line com mais privacidade? A garagem de casa pode ser uma ótima alternativa.

casa hub

Na Garagem Ella de Thales Zago e Mara Magalhães, poltronas Abrachi e mesa Savoy podem ser usadas tanto para o descanso quanto para o trabalho.

 

Pronto para transformar sua morada em uma casa hub? Então, visite uma de nossas lojas e conheça o nosso design feito para viver!

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

Confira as novidades do nosso blog

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradições culturais e espirituais é comum fazer uma limpeza energética no lugar onde se mora. O objetivo é liberar energias negativas e deixar o novo entrar. Uma boa maneira de fazer isso […]

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...

Dicas

Férias: saiba como preservar os estofados da casa de praia

Destino de muitas famílias nessas férias, a casa de praia é lugar de descanso, bons encontros e relaxamento. Mas para que todas essas boa...