Como acertar na decoração do hall de entrada

24 DEZ 2020
• Dica de decoração

A primeira impressão é a que fica. Este ditado funciona muito bem quando se fala em hall de entrada. O ambiente é o primeiro contato que o visitante terá com sua casa ou ambiente de trabalho. Dar as boas vinda de maneira adequada, com organização, estilo e praticidade é o primeiro passo para um projeto de sucesso. Mas quais são os segredos de um hall de sucesso? É o que contamos para você a seguir.

 

Otimize o espaço

Por mais que seja um espaço de passagem – no caso de um hall residencial – é imprescindível estudar o ambiente e aproveitar todos os espaços. Nos ambientes compactos, o tradicional truque do espelho ajuda bastante e ainda deixa tudo mais funcional. Além disso, móveis que não ocupem muito espaço e favoreçam a circulação também são uma boa escolha.

 

Pense na iluminação

Sim, ela é requisito básico para um hall de sucesso. A luz dará um clima todo especial ao ambiente, valorizando a decoração e deixando o clima mais intimista. Tente usar spots, com uma iluminação mais pontual para deixar tudo mais acolhedor.

 

Escolha as cores com cuidado

A cartela de cores adequada também é essencial para um hall de sucesso. Espaços compactos pedem cores mais neutras, que os ampliem. Mas, caso sua decoração seja mais vibrante e ousada, vale a pena investir em cores fortes para a entrada. Tudo é uma questão de bom senso.

 

Aposte na tríade aparador + espelho + pendente

Quer uma fórmula eficaz para decorar o hall de entrada de forma rápida e certeira? A tríade aparador, espelho e pendente de iluminação são garantia de sucesso! Escolha as peças que combinem com a decoração da sala de estar, para que se faça uma sutil transição entre os dois ambientes.

 

Papel de parede: um ótimo recurso

Se você quiser dar um toque diferenciado ao hall de entrada, aposte em um papel de parede estampado. Ao escolhê-lo, leve em consideração as características que já mencionamos anteriormente: cor e estilo coerentes com o objetivo são fundamentais.

 

Marcenaria sob medida

Outra forma de deixar o espaço mais funcional e acolhedor é investir em uma marcenaria sob medida. Um painel de madeira ripado, por exemplo, agrega mais valor e estilo ao décor.

 

Pronto para decorar o seu hall de entrada? Selecionamos alguns produtos com o nosso design feito para viver para te ajudar.

 

Espelho Lip por estúdio Nada Se Leva

hall de entrada espelho redondo

Espelho Nexo por Ana Neute

hall de entrada espelho com aparador

 

Aparador Cut por Estúdio Lider de Design

hall de entrada aparador

 

Banco Areia por Plataforma 4

banco areia

 

Poltrona Tina por Carlos Carvalho

poltrona Tina

Gostou das opções? Visite uma de nossas lojas e confira todos os nossos produtos!

como usar painéis na decoração

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...