Coronavírus: cuidados ao retornar para casa

09 MAR 2021
• Qualidade de vida

A mudança de hábitos foi uma das consequências da COVID-19. Além da higiene pessoal e do uso constante da máscara, o coronavírus nos forçou a repensar também a organização e a higiene da nossa casa. Além de limpar as mãos com mais frequência, aprendemos a deixar os sapatos do lado de fora e a higienizar todos os objetos que chegam em casa. A seguir, listamos alguns cuidados para se ter ao retornar para casa, evitando que o coronavírus se instale. 

1. Deixe os sapatos na entrada de casa

Os calçados podem servir de meio de transporte para o vírus. Por isso, deixe-os sempre no hall de entrada de casa. Você pode providenciar uma sapateira ou usar um pequeno aparador para recebê-los. Caso o hall seja compacto para estes móveis, delimite o espaço para os sapatos com um tapete higiênico. Ao chegar em casa, é só deixá-los sobre ele. 

2. Tome um banho logo ao chegar em casa

A atividade é essencial para impedir o vírus de se propagar. Uma dica importante é não deixar a roupa suja em cima da cama ou sobre a poltrona do quarto. Você pode pendurá-las em um cabideiro, por exemplo, ou jogá-la diretamente no cesto de roupa suja. O cabideiro Aida de Glauciene Duarte é uma ótima peça para pendurar roupas e bolsas vindas da rua. 

coronavírus

3. Deixe a bolsa que usou na rua em um cabideiro antes de higienizá-la

Ao chegar em casa, deixe a sua bolsa pendurada em um cabideiro, até que você tenha a oportunidade de limpá-la. Este pequeno gesto pode evitar que o coronavírus se espalhe pela casa, contaminando sofás, mesas e cadeiras. Ao limpá-la, você pode usar o próprio álcool gel ou um pano úmido com água e detergente. O cabideiro Garra de Isabela Vecci pode receber sua bolsa e as chaves de casa. 

coronavírus

4. Limpe portas e maçanetas com frequência 

Não esqueça de higienizar maçanetas, portas e superfícies da casa que os moradores costumam tocar ao chegar. Outra forma de deixar sua casa menos propensa à propagação do coronavírus é posicionar um móvel na entrada que possa receber bolsas, sapatos e chaves vindos da rua. O espelho Nexo  possui nicho com porta deslizante que pode receber bolsas, sacolas e chaves. 

covid-19

5. Higienize todos os produtos que trouxer do supermercado 

Isto vale para embalagens de plástico e papel e também para legumes, frutas e verduras. Nas embalagens, álcool e um pequeno pano úmido são suficientes. Legumes, frutas e verduras podem ser limpos com água corrente e vinagre. 

 

Pronto para manter sua casa longe do coronavírus? Visite uma de nossas lojas e veja como podemos te ajudar! 

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...