Décor delicado: dicas para não cair na mesmice

19 AGO 2021
• Dica de decoração

Um décor mais delicado é muito procurado atualmente. Isto porque com o estresse e a correria do dia a dia, queremos ter em casa espaços relaxantes, que nos aproximem do nosso centro. Mas o que caracteriza um décor delicado? Cores suaves, um design orgânico e adornos feitos à mão são apenas alguns dos elementos que destacamos. A boa notícia é que não é necessário muito para aderir à decoração delicada. Você pode fazer uso de pequenos recursos para deixar sua casa no estilo. A seguir, confira algumas dicas que separamos para você.

 

Escolha tons mais suaves

Eles são responsáveis por conferir tranquilidade ao espaço e deixar tudo mais agradável. Neste quarto jovem projetado por Ana Rozenbilt, a cadeira Ella de Glauciene Duarte e a escrivaninha Slim, ambas com design mais afável, são responsáveis por deixar o ambiente mais delicado.

apartamento delicado

 

Na sala de estar do Studio MH, o nosso sofá Gomos segue a cor predominante do espaço, um bege bem mais clarinho.

apartamento delicado

 

O sofá Way do Estúdio Lider de Design ganhou revestimento em rosa em tom pastel neste projeto da 2 Quartos Arquitetura.

apto delicado

 

Invista em materiais naturais

Sim, eles também deixam tudo mais harmonioso. Nesta cozinha integrada projetada pelo Studio Cady, a madeira dos armários faz um ótimo par com as banquetas Chá Verde em corda náutica bordô. Insira pequenas plantas no espaço e deixe tudo mais confortável.

Aposte no design orgânico

As formas da natureza são responsáveis por deixar qualquer ambiente com um clima mais agradável. No escritório da Croqui Arquitetura, é o sofá Arc do Estúdio Lider de Design que se encarrega disso. Junte a ela o nosso carrinho Aio e espelho Lip, responsáveis pelo cantinho do café do espaço e tenha um ambiente muito mais agradável!

apartamento delicado

 

Na sala de jantar da Dois Arquitetura, o design orgânico mesa Tora da Plataforma 4 e cadeiras Dera do Estúdio Lider de Design se juntam a pendentes e centros de mesa feitos à mão.

apartamento delicado

 

Escolha adornos feitos à mão

O fazer artesanal sempre será sinônimo de delicadeza. Por isso, de quiser ter um décor delicado em casa, comece optando por peças feitas à mão ou que carreguem algum valor afetivo. Nesta sala de jantar de Victor Mancini, é o colar de tecido que se transforma no centro de mesa. Tudo muito bem emoldurado pelas cadeiras Tiras da Lattoog.

apartamento delicado

 

Manta e almofada em macramê do Ateliê Lider também são ótimos acessórios para deixar a sua casa mais delicada.

almofada macramê

 

Pronto para deixar sua casa mais delicada? Venha nos fazer uma visita!

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...