Neon: 7 inspirações para aderir com estilo e irreverência

30 OUT 2021
• Dica de decoração

Irreverente, ousado e chamativo, o neon foi muito usado a partir de 1930 em placas publicitárias. A cidade de Las Vegas, por exemplo, é um bom exemplo de como o recurso foi aplicado na sinalização de seus estabelecimentos. Há até um museu sobre o tema. Quase um século depois, o neon volta à moda, dessa vez de maneira mais discreta, em residências e espaços comerciais. Antes exercendo o papel de sinalização de marcas, hoje ele assume a função de mensageiro de frases de efeito, que podem levar à reflexão ou mais comumente à diversão.

Mas como instalar um neon em casa? Você pode optar por fazer um personalizado, com figura ou frase de sua preferência, ou comprá-lo pronto pela internet. O essencial é estudar bem as medidas de onde ele será instalado e ter um ponto de energia elétrica para ligá-lo. Pronto para ter um neon em casa? Selecionamos cinco ambientes para você aderir ao estilo!

 

1. Na cozinha

Se você adora cozinhar com irreverência, vale ousar e apostar em um neon com uma frase de efeito. Neste projeto em Singapura, a parede de tijolinhos azul ao lado da bancada da pia ganhou uma frase em rosa vivo, cheio de estilo.

neom

 

2. Frase motivacional no escritório

Apenas comece! A mensagem com iluminação vibrante do Pop Up Studio da Casoca assinado por Letícia Lopes para a Modernos Eternos BH traduz bem este espaço, um estúdio para gravação de podcasts. Para completar o cenário, mesa Miss, cadeira New e poltrona Poema do Estúdio Nada Se leva.

neon

 

3. Intervenção na arquitetura

Intervenção artística de Glenn Ligon, os versos de “Waiting for the Barbarians” em neon foram instalados neste edifício antigo em Atenas, na Grécia, trazendo modernidade e interatividade ao espaço.

neon

 

4. No quarto

Neste quarto, o neon cria um efeito gráfico na parede da cabeceira e ainda confere uma iluminação toda intimista ao ambiente.

neon

 

5. Na sala

O neon também pode interagir com outros elementos do ambiente. Nesta sala, por exemplo, a seta na lateral da janela interage com o elemento arquitetônico e deixa o espaço mais irreverente.

seta neon

 

6. Sala integrada

Em espaços integrados, o neon também pode ser usado como sinalização de um dos ambientes. Nesta sala integrada, o neon com o dizer “OK” informa que ali é a área social.

neon na decoração

 

7. No banheiro

Além de um adorno, o neon também pode auxiliar na iluminação do ambiente. Neste banheiro, ele foi posicionado nas duas laterais do espelho, deixando o ambiente mais moderno e funcional.

iluminação no espelho

 

E então, pronto para aderir ao neon em sua decoração? Conta pra gente nos comentários!

mix de composição

Confira as novidades do nosso blog

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradições culturais e espirituais é comum fazer uma limpeza energética no lugar onde se mora. O objetivo é liberar energias negativas e deixar o novo entrar. Uma boa maneira de fazer isso […]

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...

Dicas

Férias: saiba como preservar os estofados da casa de praia

Destino de muitas famílias nessas férias, a casa de praia é lugar de descanso, bons encontros e relaxamento. Mas para que todas essas boa...