Novidades do Pinterest para te ajudar em seus projetos

02 SET 2021
• Dicas

Com cerca de 500 milhões de usuários ao redor do mundo, 46 milhões só no Brasil, o Pinterest é uma ótima fonte para pesquisa de imagens e outras inspirações, principalmente na área de arquitetura e design. Basta dizer que 60% do seu público são mulheres e 50% de seu público tem entre 18 e 35 anos. Segundo a própria rede social, “as pessoas que usam o Pinterest querem ideias novas. Ou seja: querem conhecer você. No Pinterest, o conteúdo das marcas não é uma interrupção. É inspiração”, o que é uma ótima forma de divulgar seus projetos de arquitetura e decoração.

 

Outro dado diz que 85% das pessoas acessam a rede quando querem começar novos projetos. Se você ainda não tem o seu perfil, siga o nosso passo a passo para criar a sua conta e saber melhor como utilizar a plataforma.

 

Novidades

Sempre de olho no comportamento de seus usuários e das outras redes sociais, como Instagram e Tik Tok, o Pinterest divulgou novos recursos que visam aprimorar a sua experiência na rede. O maior  deles é o Idea Pins. Ele inclui uma série de ferramentas para que o conteúdo postado fique mais interessante. Muitas delas foram “herdadas” de outras redes sociais, como o recurso de Stories no Instagram.

  • Possibilidade de inserir música e gravação de voz nos pins;
  • Gravação e edição de vídeos;
  • Marcação de pessoas e inserção de stickers;
  • Possibilidade de salvar múltiplos rascunhos;
  • Marcação de tópicos, um recurso de publicação que ajuda a vincular conteúdo aos seus interesses;

 

novidades do pinterest

Exemplo de interface do novo Idea Pins.

 

idea pin

Exemplo de Idea Pin.

 

Visualização

A forma de ver os pins também ganharam nova roupagem. No topo da página serão disponibilizados os Idea Pins, de forma semelhante aos Stories do Instagram. Para ter acesso aos pins de formato tradicional, basta arrastar a página para baixo.

pinterest

Exemplo de visualização da página com os novos Idea Pins.

 

Pinterest ADs

Também seguindo a tendência dos posts patrocinados, o Pinterest aderiu aos anúncios nas redes. O objetivo é oferecer uma experiência de compra mais agradável e otimizada. Para isso, oferece recursos como segmentação automatizada do público-alvo por meio de interesses, palavras-chaves, dados demográficos e públicos semelhantes.

pinterest ads

No topo, à esquerda, exemplo de anúncio do Pinterest ADs.

 

Analytics

Um dos grandes atrativos do Pinterest são os seus relatórios. Extremamente detalhados, eles são uma ótima forma de conhecer melhor o seu público. Não deixe de analisá-los para ter melhores resultados.

 

Pronto para aderir ao Idea Pin? Não deixe de nos seguir no Pinterest para se inspirar! www.pinterest/liderinteriores.

 

Como escolher o sofá perfeito

 

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...