3 plataformas para criar peças digitais e divulgar um projeto de decoração

06 ABR 2020
• Dica de decoração

Não basta apenas projetar. O trabalho de um arquiteto e designer de interiores atual vai além, e exige que o profissional atue em várias frentes. Desde noções financeiras, administrativas e jurídicas, até chegar ao tão falado marketing digital, um conhecimento básico em cada uma dessas áreas auxilia no desenvolvimento profissional e seu bom funcionamento é porta de entrada para muitos projetos.

Quando o assunto é marketing digital, contar com um bom editor de imagens para divulgar seu trabalho via Instagram é uma ótima forma de manter um portfólio online atualizado. Desde os Stories contando seus detalhes, até posts no feed que mostrem o conceito do projeto, ter intimidade com essa rede social é garantia de ter mais clientes batendo a sua porta.

De olho nesse mercado, empresas de tecnologia investem cada vez mais em criar um editor de imagem que auxilie você a criar peças digitais para redes sociais. Não é preciso ser expert para montar um peça gráfica e divulgar o seu projeto, a ideia é o já conhecido “faça você mesmo”, mas em formato digital.

A seguir, selecionamos três ferramentas que podem ser usadas na criação dessas artes gráficas.

 

Crello

ferramentas para criar design projeto de decoração

Didática, a ferramenta pode ser acessada via computador ou smartphone. Possui versão gratuita e outra paga, com mais opções de ferramentas. Seu uso é simples. Na página principal, você escolhe o tipo de peça que quer criar: capa para Facebook, publicação e editor de imagem quadrada, vídeo e cartão de visita são algumas das opções. A partir daí você pode tratar as imagens, inserir textos e desenhos sobre ela. Depois é só salvar e publicar na sua rede social preferida.

 

Canva

ferramentas para criar design projeto de decoração

A ferramenta também segue os parâmetros do Crello, com uma versão gratuita e outra paga com mais possibilidades de design. Uma das suas vantagens deste editor de imagem é a possibilidade de criar animações para as redes sociais. Você também pode salvar todas as suas criações em uma pasta e deixar a logo da sua empresa arquivada no app, para inseri-la em futuras criações.

 

Adobe Spark 

ferramentas para criar design projeto de decoração

Paga, o Adobe Spark é um editor de imagem que pode ser testada por um mês gratuitamente. Seu funcionamento é o mesmo do Canva e do Crello, com opções de arte para redes sociais, sites e cartão de visita. Também é possível criar vídeos e apresentações de slide.

 

Pronto para criar suas próprias artes gráficas? Não deixe de nos marcar em seus posts!

ebook qual o melhor acabamento para seu móvel

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...