Poltronas Lider: qual a melhor para você?

19 NOV 2020
• Dica de decoração

Sabe aquele canto na sala ou no quarto que serve como ponto de apoio e no momento encontra-se vazio? Ele pode muito bem ser ocupado por uma poltrona. Peça essencial quando se fala em conforto, a poltrona surgiu durante o reinado de Luis XV, no século de XVIII, por meio de Madame Pompadour. A famosa amante do rei inseriu na França o conceito de conforto. Com ele surgiu o sofá e seus estofados, que tornavam o ato de sentar mais casual e acolhedor. A profusão de tecidos importados da Índia também fez com que o conforto pudesse ser posto em prática. Daí não demorou para que as poltronas surgissem, ocupando lugar de de destaque nos lares e palácios franceses.

 

Sinônimo de conforto – elas foram criadas a partir dessa demanda por uma casa mais aconchegante – as poltronas podem ocupar os mais variados espaços. Não à toa, nosso design feito para viver apresenta os mais variados estilos do móvel. Quais deles combinam mais com a sua casa?

Poltrona Tina por Carlos Carvalho

Sua poltrona será vista em 360 graus na sala de casa? A poltrona Tina é ótima para esta situação. Ela é abraçada por uma estrutura metálica, o que faz com que possa ser admirada por todos os ângulos. Além disso, seu estofado permite os mais diversos acabamentos. Nesta versão, couro e tecido com textura macia formam a combinação mais que perfeita.

 

poltronas de couro

Poltrona e banco Cora por Estúdio Lider de Design

Ideal para espaços multifuncionais, a poltrona Cora ainda possui sua versão em banco. Um cantinho de leitura, apoio para o closet ou aquela peça superconfortável para maratonar a sua série favorita são alguns dos atributos da Cora.

 

poltronas e bancos cora

 

Poltronas Delgada por Lattoog

Sucesso na sua versão cadeira, a Delgada ganhou também sua versão poltrona. As linhas escandinavas continuam sendo a essência do seu design, o que faz com que a peça seja ótima para salas de estar. Espaços comerciais, como recepções e lojas, por exemplo, também recebem bem o modelo.

 

poltrona delgada

 

Poltronas Ninho por Estúdio Lider de Design

O nome já diz tudo. A poltrona Ninho é aquela peça que te abraça e acolhe, por isso é a opção preferida de quem está em busca de conforto. Mas onde usá-las? Quartos recebem muito bem a Ninho, assim como salas e varandas. Manuela Senna escolheu um tom bordô para compor este projeto. Junto a um jardim vertical, elas se tornam ainda mais desejadas.

 

poltronas ninho

 

Poltronas Tiras por Latoog

Outra cadeira que ganhou a sua versão poltrona, a Tiras é famosa por sua versatilidade. Experimente usá-la em uma sala de estar ou varanda para ver seu ambiente ganhar um up imediato! Espaços comerciais também são uma ótima escolha para a Tiras. Confortável, ela junta beleza e praticidade em uma só peça.

poltronas tira

 

Poltrona Lina por Suíte Design

Também uma ótima opção para uma poltrona que será vista em 360 graus em um espaço. Uma homenagem a Lina Bo Bardi, a poltrona Lina possui estrutura em metal e uma bola que coroa seu encosto. Ergonômica, é só se sentar para não querer mais se levantar. O design autoral faz com que seja uma peça de destaque em qualquer ambiente. De sala até varandas, escritórios e quartos, a Lina se adapta bem em todos os espaços. Além disso, também possui sua versão banco. É só esticar os pés e aproveitar!

 

poltrona verde

 

Poltronas Viki por Estúdio Lider de Design

Sucesso do nosso design feito para viver, a poltrona Viki chama atenção pelas formas dos braços, que parecem nos fazer voar. Alie isto a um design forte e feminino para ter uma poltrona moderna e cheia de estilo. Onde posso inserir a Viki? Em todos os espaços! Projetos corporativos, comerciais e residenciais recebem bem a peça. Nesta casa de praia baiana, elas foram a escolha do escritório Valença e Valença para a área social.

poltronas viki

 

Poltrona Areia por Plataforma 4

Fãs de um décor inovador e único, sem rótulos, têm a poltrona Areia entre as suas preferidas. Disponível na versão estofada e em couro, ela também possui sua versão banco. Quer uma decoração que impressione? Então, a poltrona Areia com certeza deve fazer parte dela.

poltrona areia

 

Poltrona Chá Verde por Plataforma 4

Precisa de uma poltrona que se adapte tanto a áreas internas quanto externas? A Chá Verde utiliza a corda náutica em seu encosto e assento, o que dá um clima todo especial ao cômodo onde está inserida. Ótima opção para varandas, cobertura e áreas privativas, ela também oferece a possibilidade de combinar as cores do estofado com a da corda náutica. Na CASACOR São Paulo 2019, ela marcou presença no terraço de Jean de Just.

poltrona chá verde

 

Poltronas Ella por Glauciene Duarte

Formas femininas, junto a uma estrutura de metal formam a base da poltrona Ella, que também possui sua versão cadeira. Elegante, ela pode ser usada em salas de estar e escritório. Neste apartamento da Tripper Arquitetura, elas marcam presença logo na sala de entrada.

poltronas ella

 

Já escolheu o seu modelo preferido? Entre em contato com a gente, estamos on-line!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso blog

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradições culturais e espirituais é comum fazer uma limpeza energética no lugar onde se mora. O objetivo é liberar energias negativas e deixar o novo entrar. Uma boa maneira de fazer isso […]

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...

Dicas

Férias: saiba como preservar os estofados da casa de praia

Destino de muitas famílias nessas férias, a casa de praia é lugar de descanso, bons encontros e relaxamento. Mas para que todas essas boa...