O que é e quais são as vantagens de um sofá retrátil?

28 MAIO 2020
• Dica de decoração

Funcionalidade é palavra-chave quando se fala em sofá-retrátil. O móvel que move encosto e assento para garantir o seu conforto, há muito deixou de ser uma peça sem design, com formas tradicionais e monótonas. Hoje, o desafio do mercado é aliar conforto com belas formas.

Isso não é problema para o nosso design feito para viver, que oferece os mais diversos modelos. Além de conforto e beleza, os nossos sofás retráteis são famosos pelo seu custo-benefício. Você adquire dois móveis em um, o que é ótimo quando o assunto são espaços compactos e ambientes com dupla função.

Se sua casa possui sala de estar que também assume o papel de home, ele é o móvel ideal para receber as visitas ou assistir a sua série preferida.  A seguir, você confere alguns ambientes que usaram da versatilidade dos nosso sofás retráteis.

 

Sofá Edge retrátil

De formas retas e neutras, o sofá foi a escolha de Fernanda Piti para esta sala com varanda. A funcionalidade retrátil é ótima para os momentos de descanso, sendo acionada principalmente quando os moradores desejam apreciar a vista. Duas peças foram posicionadas de forma a incentivar a interação de seus usuários, deixando o ambiente mais prático e acolhedor.

sofá retrátil sofá retrátil

 

Sofá K500 control

Com assento retrátil, esse sofá é peça essencial para quem possui ambientes com dupla função. Neste projeto de Tatiana Pradal, a sala de estar exerce também o papel de home. Na hora de assistir à TV, é só puxar o assento e relaxar.

sofá retrátil sofá retrátil

 

Sofá K200 Dôble

O nome espanhol faz referência ao ato de dobrar, no qual foi baseado as linhas do sofá K200 Dôble. Com encosto e assento retrátil, ele é perfeito tanto para uma sala de estar quanto para uma sala de TV. Neste projeto de Lu Martino, um revestimento em tom bege foi a escolha para este ambiente com cartela de cores e design mais neutro.

sofá retrátil sofá retrátil

 

Sofá Touch

Com sistema de abertura e inclinação automatizado, o sofá Touch é peça ideal para ambientes mais amplos, como este Home de Geórgia Mendonça e Cirlene Reco para a Decora Lider 2018. Para se equilibrar com a cartela de cores do ambiente, o Touch recebeu revestimento em cor off white, garantindo ainda mais amplitude para o espaço.

sofá retrátil sofá retrátil

 

Sofá Suf

Lançado durante a feira da Abimad, Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, o sofá Suf é baseado no dinamismo das formas, no poder, tecnologia e conforto dos carros SUV.  O destaque é o mecanismo eletrônico que articula cada módulo do sofá, garantindo ao usuário a possibilidade de escolha da posição mais confortável e seu sensor de segurança, que trava quando sente alguma aproximação, ideal para casas com crianças e animais de estimação.

sofá retrátil e reclinável sofá retrátil e reclinável

 

Pronto para ter seu sofá retrátil? Visite uma de nossas lojas para experimentá-los e escolher o seu preferido!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso blog

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradições culturais e espirituais é comum fazer uma limpeza energética no lugar onde se mora. O objetivo é liberar energias negativas e deixar o novo entrar. Uma boa maneira de fazer isso […]

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...

Dicas

Férias: saiba como preservar os estofados da casa de praia

Destino de muitas famílias nessas férias, a casa de praia é lugar de descanso, bons encontros e relaxamento. Mas para que todas essas boa...