Projeto em destaque: HaiFatto

13 JAN 2014
• Da ideia ao projeto

No projeto de decoração elaborado pela equipe da HaiFatto Arquitetura Marcos Rolim, Camila Mariano Santiago e Luciana Vilas-Bôas Bitencourt – para um apartamento em Salvador, o desafio era transformar a cobertura em um espaço ao mesmo tempo confortável e descontraído. A pedido dos proprietários, um casal que adora receber a família e os amigos, os arquitetos desenvolveram uma sala social, um home, uma suíte e uma área externa com piscina, tudo harmonizado para manter o aconchego e a alegria que a família buscava.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook e Twitter.

Projeto HiFatto - Lider Interiores

Assim como em todo o projeto, a base do home está na aplicação de tons neutros, como o bege e o cinza, que foram usados nos móveis e tecidos (cortinas e revestimentos). Para alegrar o ambiente e atender a uma exigência dos clientes, cores como o azul, o verde, o laranja e o amarelo foram inseridas nos detalhes (quadros nas paredes, artigos de decoração e almofadas).

Projeto HiFatto - Lider Interiores

Uma das características do projeto é a mescla de estilos no mobiliário. Na execução, foram mantidas algumas das peças clássicas da família, como os móveis de madeira em tom rústico (uma mesa e uma estante confeccionados em jacarandá), que fizeram uma combinação ousada com peças mais modernas, como o sofá retrátil e reclinável, os bancos Pino e o aparador de apoio Achille, da Lider Interiores.

Projeto HiFatto - Lider Interiores

Em sintonia com a conjugação de cores do projeto, foram usados elementos que marcaram a integração entre os espaços. Na sala social, o revestimento das poltronas 051 (Lider Interiores) remete ao tapete Tapis do home theater, que fora personalizado para atender a proposta da decoração. Uma mesa lateral Richelieu (Lider por Isabela Vecci) em laca amarela complementa com charme o ambiente.

Projeto HiFatto - Lider Interiores

O projeto luminotécnico foi executado com bastante cuidado, afinal, o ambiente já era bastante claro em função da utilização do sistema de cortinas de vidro. Com a instalação do home, entretanto, fez-se necessária a aplicação de cortinas com blackout e iluminação equilibrada. A escolha dos móveis e a presença de várias obras de arte também requeriam iluminação adequada, a fim de ressaltar os objetos e realçar alguns pontos da casa. Por isso, foram instaladas luminárias embutidas com lâmpadas fluorescentes amarelas na iluminação geral; lâmpadas dicroicas de LED direcionáveis nas obras de arte e refletores específicos para a área externa.

Projeto HiFatto - Lider Interiores

Simples, mas bastante aconchegante, a suíte criada para a filha do casal e seu marido priorizam o conforto. A iluminação focada evidencia os detalhes da decoração, que mantém nos elementos e nas cores a integração com o restante dos ambientes.

Colaborou neste post:

Hifatto HaiFatto Arquitetura e Interiores
+55 (71) 9253-4444/+55 (71) 8780-6931
atendimento@haifatto.com.br
Rua Agnelo Brito, 162, Federação
Salvador-BA

 

 

 

 

 

 

Confira as novidades do nosso blog

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradições culturais e espirituais é comum fazer uma limpeza energética no lugar onde se mora. O objetivo é liberar energias negativas e deixar o novo entrar. Uma boa maneira de fazer isso […]

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...

Dicas

Férias: saiba como preservar os estofados da casa de praia

Destino de muitas famílias nessas férias, a casa de praia é lugar de descanso, bons encontros e relaxamento. Mas para que todas essas boa...