Tendências reveladas em Milão

30 MAIO 2011
• Mundo Lider

Em busca das últimas tendências que despontam mundo afora, a Lider marcou presença no 50º Salão Internacional do Móvel em Milão, na Itália. E, para que você também fique por dentro do que de mais interessante aconteceu por lá, convidamos alguns arquitetos e decoradores que participaram da mostra para falar à News Lider. Confira as impressões da arquiteta Cristina Morethson e do engenheiro e designer Angelo Coelho.

Cores

“Continuam predominantes as cores básicas, como preto, branco, cinza e os beges. Em contraponto, surgem fortes as cores quentes em elementos pontuais, em todas as gamas de vermelho, rosa, laranja, roxos, lilases e verdes. As poltronas clássicas ganham cores vibrantes.”

 

 

Materiais

“Os transparentes estão em alta. Vidros e acrílicos, madeira natural ou laca fosca e brilhante, couro, plástico, ferro, tramas naturais com tricô, crochê, bordados e matelassê, concreto, cerâmica, vernizes, pelo e osso. E, com a nova tecnologia da madeira líquida, os tampos de mesas, prateleiras e bancadas, ficam com espessura de 25 milímetros e grandes dimensões sem sustentação.”

 

Acabamento

“Curvas, frisos, recortes, estampas de madeira e frentes das gavetas de couro ou tecido. Apresentado pelos irmãos Campana, o couro de avestruz foi muito presente.”

Móveis

“A costura com pesponto em sofás, poltronas e cadeiras vira elemento decorativo, em tons diferenciados do tecido, demonstrando o design como referência. Os móveis giratórios e multifuncionais continuam em alta, garantindo integração dos ambientes. Destaque para os encaixes aparentes. As estantes voltaram com força total e ganham paredes slim e formas inusitadas, ora como jogo de encaixe, ora orgânicas. Nota-se o design de linhas verticais.”

 

Dormitórios

“Camas baixas, com formas diferenciadas, cabeceira e laterais em estofamento de tecido ou couro. Cores neutras aconchegantes, iluminações focadas, hastes articuladas nas cabeceiras da cama e mesinhas de apoio. Pode-se notar a frequência de painéis decorados ou de estofamento em paredes, o que compõe o fundo das cabeceiras das camas.”

Reaproveitamento

“O uso do reciclado e reaproveitamento de materiais ficou evidente em muitos trabalhos de grandes designers e na própria montagem da feira. Madeira de demolição e reflorestamento, papelão, tubos de ferro, metal, plástico, tecidos, tramas naturais, couro etc. Como exemplo, o uso de garrafas PET na produção da cadeira Navy”.

Iluminação

“O uso dos leds está aprovado e consolidado. Sua durabilidade, economia e praticidade são incontestáveis, sem falar das várias possibilidades de uso. Luminárias de materiais fluorescentes ganharam destaque.”

Destaque

“Sofás foram peças-chave no living. Ficaram leves, delicados e parecem flutuar. As mesas, outro elemento importante, ganharam design de impacto e conceitual, com revestimentos como inox, alumínio, vidro, acrílico e madeira. Interessante também perceber a espessura das paredes; estão cada vez mais finas. E o uso do mobiliário clássico em ambientes luxuosos.”

Confira as novidades do nosso blog

Uncategorized

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Dicas

4 passos para fazer uma limpeza energética na sua casa com o uso de cristais

Os cuidados com a casa têm muitos sentidos. Afinal, zelar por um lar vai além de mantê-lo sempre limpo e organizado. Em muitas tradiçõe...

Dica de decoração

Conheça as 5 pedras mais utilizadas em cozinhas

Ela chegou sem pedir licença e assumiu o protagonismo da casa. A cozinha já é o lugar preferido para muitas pessoas. Em versão integrada...

Dicas

Liquidação Renova: 10 peças para dar um up no décor da sua casa

O início do ano é uma ótima oportunidade para garimpar bons negócios em nossas lojas e outlet virtual. Isso porque até o dia 13 de feve...