Uma vista para chamar de sua

01 JUN 2023
• Arquitetura

Ao receber a demanda desse projeto das mãos dos moradores, um jovem casal de empresários, o arquitetoLevy Netto tinha um grande desafio: trazer a luz para dentro do espaço e criar uma vista agradável aos olhos. A casa de 150 m² localizada em Vitória, no Espírito Santo, é toda rodeada por muros, e esse fator foi o que norteou Levy em todo o projeto. “Como trazer iluminação e uma vista agradável para uma casa que não tem vista? Como resolver isso?”, questiona. O elemento chave para resolver este problema foi o revestimento do muro com um belo jardim vertical e a criação de dois pórticos na área social. “Eles trazem bastante luz e ventilação para o ambiente e se transformam em grandes molduras para o jardim vertical”, explica o arquiteto.

 

No mobiliário, nosso design com alma brasileira entra em cena para trazer mais conforto e acolhimento. “Por se tratar de um projeto minimalista, a gente só tem um revestimento em tom grafite em todo o espaço”, afirma Levy. Não à toa, a madeira Nogueira da mesa Renda da Lattoog e das cadeiras e banquetas Dera foi a escolha do arquiteto. “A madeira vem junto com todo o verde para criar este ponto quente, em contraste com todo o preto e branco que formam a base da cartela de cores”, explica. A escolha dos móveis foi fundamental neste processo. “Eles trouxeram esse aconchego e calor, características que se conectam com o jardim”, finaliza.

A pilastra presente no meio do espaço ganhou formato circular, em sintonia com o estilo minimalista do projeto.

 

O sofá Way foi escolhido por dois motivos: além de ser modulado, permitindo diversas configurações, possui acesso por todos os lados, o que faz com que os moradores possam tanto assistir à TV ou admirar o jardim.

Os dois pórticos foram criados para trazer a iluminação e ventilação naturais e para permitir a vista para o belo jardim vertical.

A área social de 70 m², com sala de jantar, TV, estar e cozinha, foi totalmente integrada.

Na sala de jantar, mesa Renda Lattoog e cadeiras Dera foram posicionadas de forma a admirar a vista para o jardim vertical.

Na cozinha integrada com a sala, banquetas Dera na bancada servem como apoio para as atividades do dia a dia.

 

Gostou do projeto? Visite uma de nossas lojas e conheça todas as possibilidades do nosso design com alma brasileira!

Confira as novidades do nosso Editorial