Nichos na decoração

04 AGO 2016
• Dica de decoração

Ótima alternativa para organizar espaços, os nichos podem estar presentes em todos os cantos da casa. Da cozinha, passando pela sala de estar, até chegar aos quartos, eles vieram para facilitar a nossa vida. Na foto acima, os nichos Hexa no ambiente Café e lavabos, de Luis Trentino para a Decora Lider Ribeirão Preto. Confira a seguir algumas ideias para inspirar o décor:

 

Aposte em cores

Nichos descolados Lider

Ambientes mais jovens e descolados, como este Estar com Leitura de Isabela Bethônico para a Decora Lider Belo Horizonte 2016, pedem nichos coloridos, que podem se tornar a atração do ambiente.

 

Use diferentes formatos na cozinha

Nichos Lider Adegas e prateleiras

No Cinema Gourmet de Manuela Senna para a Decora Lider Belo Horizonte 2016, os nichos de madeira ganharam diversas formas. As menores abrigam os vinhos, enquanto as maiores acolhem as panelas, os livros de culinárias e outros utensílios.

 

Nichos compridos surpreendem

Nichos Lider Verticais

Esqueça o tradicional formato quadrado! Na sala de TV do casal jovem do Studio MH, de Monique Pampolha e Hannah Cabral para a Decora Lider Rio 2016, o formato retangular surpreende e se torna a atração do espaço.

 

Faça montagens diferentes

Nichos Lider diferentes formatos

No Home Office do jovem viajante para a Decora Lider Rio 2016, Patrícia Netto e Roberta Nicolau, do Studio N2, juntaram nichos quadrados e retangulares e fizeram uma montagem assimétrica, perfeita para quem gosta de ambientes com movimento na decoração.

 

Abuse dos nichos nos quartos das crianças

Nichos Lider Quartos Infantis

Eles são perfeitos para os quartos infantis, já que guardam os livros e brinquedos de forma organizada e os deixam à mão e visíveis para pais e filhos. Além disso, permitem uma “brincadeira” maior, pois podem ser de várias cores e formas, formando um verdadeiro quebra-cabeça. Rebecca Amazonas usou dos nichos em seu Espaço Kids para a Decora Lider Vitória 2016.

 

Confira as novidades do nosso Editorial