Quais cuidados devo ter com meu móvel de madeira?

27 MAR 2018
• Dica de decoração

A madeira é o material preferido de quem adora um décor sofisticado, sem abrir mão do conforto. Versátil, ela se adapta perfeitamente a qualquer estilo de decoração. Basta prestar atenção ao design que mais combina com o seu décor para não cometer erros. Entretanto, apesar de tamanha versatilidade, ela pode sofrer variações com o passar do tempo devido ao fato de se tratar de uma matéria-prima natural.

Fatores como muita exposição à luz e umidade são alguns dos responsáveis por modificar a sua estrutura, resultando no surgimento de trincas, mofos, aberturas em suas linhas de cola e também provocando mudanças de cor. Para que seu móvel de madeira Lider dure muito mais tempo, separamos algumas dicas do nosso manual de garantia para te orientar. Confira a seguir:

  1. Sempre limpe o móvel de madeira com pano limpo;
  2. Não utilize alvejantes ou produtos clorados;
  3. Os produtos que possuem rodízios, aquelas rodinhas nos pés ou nos assentos, no caso dos sofás retráteis, precisam ser limpos periodicamente, pois tendem a acumular sujeira e travar o mecanismo;
  4. É indicado polir os acessórios metálicos com cera automotiva;
  5. Os trilhos das gavetas possuem um lubrificante não tóxico que auxilia o movimento de abre e fecha. Não remova este lubrificante e assegure que nenhum objeto estranho entre em contato com os trilhos, para que eles operem sempre corretamente;
  6. Limpe as gavetas flocadas com pano seco e aspirador de pó;
  7. Nunca utilize produtos molhados ou com umidade para limpar o interior das gavetas, principalmente se possuírem divisórias.
  8. Nunca utilize produtos tóxicos (amoníaco, álcool, removedor, etc.) ou abrasivos (sapólios, pastas, etc.) e nem esponjas de aço ou escovas na limpeza do interior do compartimento.

Ainda não possui seu móvel de madeira Lider? Selecionamos alguns dos nossos lançamentos para te inspirar:

Móvel de madeira

Poltrona Ditta por Nada Se leva

Móvel de madeira

Mesa Queen por Bruno Faucz

Móvel de madeira

Mesa Par Perfeito por Eduardo Baroni

Móvel de madeira

Mesa de jantar Falésia por Plataforma 4

Móvel de madeira

Cadeira Tiras por Lattoog Design

Móvel de madeira

Cadeira New por Nada Se leva

Móvel de madeira

Cadeira Joia por Nada Se leva

Pronto para investir em um móvel de madeira Lider? Te ajudamos a escolher o tom ideal de madeira aqui.

Confira as novidades do nosso Editorial